sábado, 24 de maio de 2014

Rinaldinho Vereador denuncia Prefeitura de Picos por extrapolar limite prudencial de gastos com pessoal


Rinaldinho

Vereador denuncia Prefeitura de Picos por extrapolar limite prudencial de gastos com pessoal

Parlamentar disse não entender o porquê de o Tribunal de Contas do Estado não incluir a Prefeitura de Picos na lista dos municípios que ultrapassaram o limite prudencial de gastos com funcionalismo.


O vereador José Rinaldo Cabral Pereira Filho (Rinaldinho), do PSB, denunciou ontem na tribuna da Câmara Municipal de Picos, que a administração do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) ultrapassou o limite prudencial de 51,30% de gastos com pessoal e se aproxima do teto máximo, que é de 54%.

Imagem: José Maria Barros/GP1Gestão de Kléber gasta 53,87% com pessoal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Gestão de Kléber gasta 53,87% com pessoal

O parlamentar disse ainda não entender o porquê de o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI), não ter incluído o município de Picos na lista das prefeituras que foram notificadas por extrapolaram o limite de gastos com pessoal (54%) e os que estão nos limites prudencial (51,30%) e de alerta (48,6%).

“Nós admiramos o Tribunal de Contas do Estado divulgar uma relação com mais de 100 prefeituras e a Prefeitura de Picos não está no meio. Como isso pode acontecer se nós temos um documento do próprio TCE onde informa que a Prefeitura de Picos ultrapassou o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal?”, indaga Rinaldinho.

Imagem: José Maria Barros/GP1Prefeito se reúne à portas fechadas para tratar sobre gastos com pessoal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Prefeito se reúne à portas fechadas para tratar sobre gastos com pessoal

Segundo Rinaldinho, a administração de Picos já alcançou a casa  de 53,87% de despesa com pessoal. As informações foram publicadas no Diário Oficial dos Municípios.

“Então, é de se estranhar que o Tribunal de Contas do Estado do Piauí não tenha se esquecido de nenhuma prefeitura que ultrapassou o percentual de 51% com gastos de pessoal e Picos, com quase 54% não esteja no meio delas, alfineta Rinaldinho.

Imagem: José Maria Barros/GP1Vereador Rinaldinho diz que Prefeitura de Picos gata muito com pessoal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Vereador Rinaldinho diz que Prefeitura de Picos gata muito com pessoal

O parlamentar acrescentou ainda que em virtude de já ter ultrapassado o limite prudencial de 51,30% de gastos com pessoal, a gestão do prefeito Kléber Eulálio (PMDB) já está sujeita a impedimentos, como a realização de concursos públicos no município.

Reunião

O prefeito de Picos, Kléber Eulálio (PMDB), promoveu na manhã e início da tarde desta sexta-feira, 24, uma reunião à portas fechadas no Palácio Coelho Rodrigues. Segundo apurou areportagem do GP1, um dos temas em pauta foi justamente os altos índices de gastos com pessoal. Além dos secretários municipais, participaram da discussão vereadores da base aliada.

Imagem: José Maria Barros/GP1Relatório de gestão fiscal comprova gastos da prefeitura de Picos com pessoal(Imagem:José Maria Barros/GP1)Relatório de gestão fiscal comprova gastos da prefeitura de Picos com pessoal
Imagem: José Maria Barros/ GP1Cópia do relatório de gestão fiscal(Imagem:José Maria Barros/ GP1)Cópia do relatório de gestão fiscal

fonte gp1