Justiça suspende concurso e mais de 6 mil não farão prova neste domingo (08)
O concurso público da Prefeitura de José de Freitas foi suspenso em cumprimento a liminar do juiz da comarca local, Lirton Nogueira Santos. Com a medida, mais de seis mil candidatos não farão provas neste domingo (08). De acordo com a Fundação Delta do Parnaíba (Fundelta), responsável pelo certame, um novo cronograma deverá ser divulgado na próxima segunda-feira (09).
De acordo com o magistrado, no edital não foram obedecidos o número de vagas para os candidatos Portadores de Necessidades Especiais-PNE´s, bem como não houve ampla divulgação no Diário Oficial dos Municípios, na data que determina a lei.
Juiz Lirton Nogueira Santos
Representantes da prefeitura e da Fundelta anunciaram que não irão se recorre da decisão judicial, como meio de garantir aos candidatos, futuramente aprovados, plena segurança jurídica.
Na próxima segunda-feira (09), um novo cronograma deverá ser publicado no site da Fundelta, inclusive, com a reabertura do período de inscrição e definição de uma nova data para a realização das provas objetivas e das demais etapas do certame