sábado, 12 de julho de 2014

Em ação Prefeitura de Campo Maior inicia mutirão da limpeza nos bairros


Em ação

Prefeitura de Campo Maior inicia mutirão da limpeza nos bairros

A operação de limpeza começou pelo o Bairro Matadouro, um dos pontos mais penalizados pelos próprios moradores que despejam lixo nas ruas mais isoladas.


A Prefeitura de Campo Maior, através da Secretaria de Limpeza e Iluminação, iniciou está semana uma operação de limpeza em todos os bairros da cidade e ainda promoverá um novo sistema de coleta de lixo a partir da segunda quinzena de julho.

A operação de limpeza começou pelo o Bairro Matadouro, um dos pontos mais penalizados pelos próprios moradores que despejam lixo nas ruas mais isoladas. O secretário Lustosa afirmou que esta operação de desobstrução será intensa nos pontos mais críticos da cidade.
Imagem: DivulgaçãoPrefeitura de Campo Maior inicia mutirão da limpeza nos bairros (Imagem:Divulgação)Prefeitura de Campo Maior inicia mutirão da limpeza nos bairros

O sistema de coleta de lixo será aplicado nas principais ruas do comércio popular do centro e bairros de uma forma mais intensiva para melhorar em 100% a qualidade da limpeza pública na cidade.

Lustosa falou que após fazer a limpeza em todos os bairros irá convocar os moradores para uma palestra de preservação do Meio Ambiente. “É preciso conscientizar as pessoas que cabe a nós zelar onde moramos. Nós da administração fazemos a nossa parte, e a população precisa fazer a dela, que é não jogar lixo e entulho nas vias dessa forma”, comunicou Lustosa.

O novo sistema irá contar agora com 3 turnos; e uma carga horária de 42h mais com um aproveitamento de 100% nos serviços. Os trabalhos também serão divididos em 3 setores: coleta de lixo e entulho, capina e iluminação. Cada setor com um delegado para fiscalizar os trabalhos para que sejam eficazes e com mais rapidez.

“Nesse primeiro momento estamos organizando a secretaria da nossa forma, depois a prioridade será por em prática nossos objetivos em escalas numéricas. 1º – conter o lixo doméstico, 2º – regularizar a rota, 3º – intensificar na capina coleta e entulho, 4º – orientar a população na regularização e divisão do lixo e 5ª utilizar os veículos de comunicação para sensibilizar a sociedade na luta por uma cidade limpa” informou Lustosa.

O secretário informou ainda, que para se ter uma cidade limpa e organizada é preciso da colaboração da população. “O povo cobra muito, é direito de todos pedir melhor qualidade nos serviços públicos, mais é preciso ainda mais que cada um faça sua parte.” finalizou Lustosa.

fonte gp1