sábado, 5 de julho de 2014

Firmino Filho Prefeito lança projeto Esperança Jovem no Esporte no bairro Promorar


Firmino Filho

Prefeito lança projeto Esperança Jovem no Esporte no bairro Promorar

O projeto tem por objetivo fomentar a prática esportiva entre os jovens e favorecer a inclusão por meio das modalidades esportivas como o futsal e voleibol.

Atualizada em 05/07/2014 - 18h06
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, lançou neste sábado (05), no bairro Promorar, zona Sul da cidade, o Esperança Jovem no Esporte, um dos projetos contemplados com recursos do edital de Projetos para a Juventude, uma iniciativa da Secretaria Municipal da Juventude (SEMJUV).

O projeto tem por objetivo fomentar a prática esportiva entre os jovens e favorecer a inclusão por meio das modalidades esportivas como o futsal e voleibol. O projeto, que é desenvolvido pela Fundação Viver com Dignidade, atenderá inicialmente 24 jovens, sendo 12 meninas e 12 meninos.
Imagem: Renato BezerraFirmino Filho com estudantes(Imagem:Renato Bezerra)Firmino Filho com estudantes

Segundo Juniel Pereira, coordenador do Esperança Jovem no Esporte, a ideia de desenvolver o projeto surgiu em discussões dentro do grupo de jovens da comunidade. “Moramos numa região que é um pouco carente de atividades para os jovens e que sofre com índices cruéis de violência. Tínhamos o anseio de mostrar na prática aos jovens que podemos mudar essa realidade e assim surgiu o projeto. Temos potencialidades e vamos mostrar que podemos fazer os jovens serem os protagonistas na mudança da realidade de nossa comunidade por meio do fomento da prática esportiva”, destacou.


Para o prefeito Firmino Filho, ações como a do projeto Esperança Jovem no Esporte devem ser disseminadas e diversificadas em toda a cidade. “Nossa juventude sofre com a falta de oportunidades, com a violência, drogas e precisamos criar sinais de esperança, perspectivas e novos caminhos para esses jovens. Temos um conjunto de projetos feitos pelas comunidades que está sendo apoiado pela SEMJUV e temos que aprender com essas práticas. Portanto, é uma satisfação ver esse projeto ser instalado na região Sul da cidade. Estamos plantando uma semente importante de esperança para que possamos avançar”, afirmou.


Por meio do edital de Projeto para a Juventude, 14 instituições não governamentais receberão recursos, através de convênios que totalizam R$ 130 mil, para serem aplicados em diversas modalidades de ações para a juventude. “Esses projetos possibilitam aos jovens terem acesso aos seus direitos, bem como reduzir índices de violência, evitar a inserção no mundo das drogas, bem como é uma forma de resgatar valores de cidadania entre esses jovens”, afirmou Allan Cronemberg, secretário municipal da Juventude.
fonte gp1