sábado, 19 de julho de 2014

Investimentos Moradores da zona rural de Campo Maior recebem Sistema de Abastecimento de Água


Investimentos

Moradores da zona rural de Campo Maior recebem Sistema de Abastecimento de Água

Cerca de 17 famílias foram beneficiadas com a entrega do novo abastecimento


“O homem do campo merece atenção”. Com essa afirmação o prefeito Paulo Martins vem desenvolvendo ações para melhorar a qualidade de vida dos moradores da zona rural de Campo Maior. Prova disso, foi à entrega do Sistema de Abastecimento de Água para 17famílias  da Localidade Lagoa Seca. Agora, os moradores do local têm água potável em suas torneiras, não precisando mais se deslocar por longas distâncias.

O morador e Presidente da Associação dos Moradores da Localidade Lagoa Seca, Francisco Nonato da Silva Filho, afirma que “antes aqui era uma dificuldade e hoje vocês podem ver aí a água para toda a comunidade”.
Imagem: Reprodução/GP1Sistema de Abastecimento de Água(Imagem:Reprodução/GP1)Sistema de Abastecimento de Água

Segundo o diretor do Serviço Autônomo de Água e Esgoto – S.A.A.E estamos entregando mais uma obra em menos de um mês e cumprindo a meta do Programa Água para Todos. “Hoje estamos inaugurando com a comunidade mais um Sistema Simplificado de Abastecimento de Água composto de reservatório de 10.000litros de água, conjunto de eletro-bomba submersa, com muro de proteção e 2.460 metros de tubulação para levar água nas torneiras e chuveiros de todas as residências”, disse João Lima 
Imagem: Reprodução/GP1Populares participam da inauguração(Imagem:Reprodução/GP1)Populares participam da inauguração

O vereador Luis Lima que há tempos lutava com os moradores com essa reivindicação falou “Estamos muito felizes em poder contribuir com as famílias da Lagoa Seca, que sofreram ao longo do tempo. Vemos que o importante é que o homem do campo permaneça no campo, para isso temos que dar boas condições de vida”, completa.

Fizeram parte deste momento de alegria para o poder público e Localidade Lagoa Seca, os vereadores Fernando Miranda e Luis Lima, diretor do SAAE João Lima, o secretário de Desenvolvimento Rural, Aloísio Ernesto; secretário de Relações Institucionais César Robério; secretário de Infraestrutura, Mororó, Coordenador da Defesa Civil Edilson da Vargem e populares.
Imagem: Reprodução/GP1Moradores(Imagem:Reprodução/GP1)Moradores

A festa foi presenciada por uma das primeiras moradoras da Localidade Dona Mocinha, 83 anos, que tem 100 netos e 30 bisnetos. Ela disse que nunca pensava ainda testemunhar uma cena dessas em vida: "Há muito tempo vivemos nessa espera de ter água em nossas casas, estou muito satisfeita com esse presente" disse alegre Dona Mocinha.

fonte gp1