sexta-feira, 4 de julho de 2014

Visita Hospital Dirceu Arcoverde passa por adequação para integrar a Rede Cegonha


Visita

Hospital Dirceu Arcoverde passa por adequação para integrar a Rede Cegonha

Serão implantados dez novos leitos de UTI neonatal e outros 10 de UCI, também neonatal.

O secretário de saúde do Piauí, Mirócles Veras, esteve nesta quarta-feira (2) em Parnaíba vistoriando as obras de reforma do Hospital Dirceu Arcoverde (HEDA). A unidade de saúde está sendo adequada para a implantação de novos leitos de UTI e UCI (Unidade de Cuidados Intermediários) neonatal.
Imagem: DivulgaçãoA previsão é que as obras no HEDA sejam entregues no mês de setembro(Imagem:Divulgação)A previsão é que as obras no HEDA sejam entregues no mês de setembro
Segundo o secretário, serão implantados dez novos leitos de UTI neonatal e outros 10 de UCI, também neonatal. “É uma grande reforma que vai levar mais qualidade no atendimento às gestantes da região. Estamos adequando o hospital à Rede Cegonha”, disse Mirócles Veras.

Dentre os objetivos da Rede Cegonha está a implantação de um novo modelo de atenção ao parto, ao nascimento, ao crescimento e ao desenvolvimento da criança de zero aos vinte e quatro meses e o da redução da mortalidade materna e infantil com ênfase no componente neonatal.
Imagem: DivulgaçãoHEDA passa por adequação para integrar a Rede Cegonha(Imagem:Divulgação)HEDA passa por adequação para integrar a Rede Cegonha
A previsão é que as obras no HEDA sejam entregues no mês de setembro. Além do hospital de Parnaíba, Mirócles visitou ainda o hospital local de Luis Correia, onde também garantiu melhorias. A unidade de saúde tem papel importante como retaguarda do HEDA. A visita foi acompanhada pela secretária municipal de saúde, Socorro Candeira. Ainda em Luis Correia, o secretário também visitou a APAE onde garantiu apoio para o seu pleno funcionamento.

À noite, o gestor integrou a comitiva do governador José Filho onde participou, dentre outros eventos, da entrega de tabletes para professores da Unidade Escolar Raquel Magalhães e da inauguração da nova sede do SENAI.

fonte gp1