domingo, 31 de agosto de 2014

“A próxima presidente será a Marina”, diz Silvio


“A próxima presidente será a Marina”, diz Silvio

Oficialmente, o tucano apoia a candidatura do seu companheiro de partido, o senador Aécio Neves

Em entrevista a canal de TV local, o ex-prefeito Silvio Mendes (PSDB), candidato a vice- -governador do Estado na chapa encabeçada por Zé Filho (PMDB), admitiu que Marina Silva (PSB) deverá sair vitoriosa na disputa pela Presidência da Republica. Oficialmente, o tucano apoia a candidatura do seu companheiro de partido, o senador Aécio Neves. Mas para Silvio, a candidata do PSB traduz melhor o atual sentimento da população. “Eu tenho candidato, meu candidato é Aécio Neves. Ele é do meu partido e com certeza tem conteúdo para cuidar do país. Mas eu acho que a próxima presidente da republica será a Marina Silva. Ela traduz um sentimento da população brasileira pela mudança”, declarou.
Antes da entrada de Marina na disputa, o candidato tucano à presidência, Aécio Neves, ocupava o segundo lugar nas pesquisas de intenção de voto. No entanto, agora, ele está na terceira colocação na disputa e caindo cada vez mais no percentual de votos. Ao Jornal O Dia, Silvio recuou da declaração dada na TV, afirmando acreditar ser possível reverter a atual situação que se desenha na disputa eleitoral para presidente. “É um fato, mas não quer dizer que está definida uma eleição. (A pesquisa) é um dos indicadores que serve para orientar uma campanha eleitoral. Mas é possível reverter. A campanha serve pra isso”, disse.
Questionado sobre a possibilidade de o PSDB apoiar Marina Silva em eventual segundo turno entre ela e Dilma Rousseff (PT), Silvio preferiu não precipitar uma posição tucana nesse cenário. “Temos um candidato que se chama Aécio Neves. Os fatos, na medida em que foram acontecendo, a gente toma uma decisão”, finalizou.
fonte portal o dia
 Repórter: Karliete Nunes