Zé Filho diz que liberou contrapartida do Estado para pagamento do seguro safra
O governador do Piauí, Zé Filho (PMDB) candidato a reeleição, disse durante almoço com ex-reitor da UESPI, Jônatas Nunes, em torno dos candidatos a deputado Pablo Santos (PMDB) e o vereador Rodrigo Martins (PSB), que liberou a contrapartida do Governo do Estado para o pagamento do seguro safra para agricultores que perderam a produção agrícola.
Zé Filho disse que se surpreendeu com a quantidade de pessoas em seus comícios e que o seguia durante caminhadas em municípios no sul do Piauí. Ele disse que o crescimento de sua campanha é resultado de seu trabalho e da coligação em torno de sua candidatura.
“O povo está entendendo a mudança ocorrida no Brasil e que o Piauí não pode ficar pra trás, tem que seguir essa mudança também”, declarou Zé Filho dizendo que a mudança é alternância de poder .
“O pessoal do PT já deu o que tinha que dar, agora precisa ter essa alternância de poder, o Brasil já entendeu isso e o Piauí precisa seguir essa mudança”, reafirmou o governador.
Zé filho disse que anunciou em comício em São Raimundo Nonato a garantia de ter pago o seguro safra. Segundo ele, a turma do PT praticava terrorismo e falava que o Governo do Estado não iria garantir o pagamento do benefício aos agricultores. O governador afirmou que esse tipo de comportamento faz parte da política do PT, de quanto pior, melhor.
Em discurso feito em São Raimundo Nonato foi dito que R$ 11 milhões que foram depositados para que o Governo Federal pudesse fazer o pagamento do seguro safra para os agricultores do Piauí., o que o governo do PT não teria feito em 8 anos.
Zé Filho disse que o pagamento do seguro está garantido porque fez o depósito na última sexta-feira , o que irá beneficiar 130 mil famílias no Estado. Ele disse também que somando os 11 milhões que o governo depositou e com a quantia que Wilson Martins já havia repassado para o seguro, totaliza quase 30 milhões de reais. “Ele (Wellington Dias) não depositou isso em 8 anos. Está aí a diferença do novo Piauí que eu e Wilson Martins estamos estamos fazendo”, finalizou Zé Filho.
fonte meionorte.com