quinta-feira, 4 de setembro de 2014

Primo de cantor é preso acusado de encomendar morte em Picos


Primo de cantor é preso acusado de encomendar morte em Picos

IMG_8062.jpg
A polícia da cidade de Picos efetuou nesta quarta (04) a prisão de Sivoney Clementino Barros, 40 anos, acusado de mandar matar seu primo, o cantor Edimar Antonio de Sousa, o Edimar Bringeo. O crime ocorreu na noite de 15/05/2103, no Bar do Noêmio, quando a vítima jogava baralho com amigos. Bringeo foi atingido com um tiro na nuca. 
A prisão foi feita pelo delegado Tales Gomes, que esclarecerá as informações acerca da autoria do crime durante entrevista coletiva, marcada para a tarde de hoje, na sede da Delegacia Geral.
Sivoney era primo de Edimar Bringeo e já foi candidato a vereador no município de Bocaina, onde reside. 
Na época foi preso Tiago Ozório Cavalcante, acusado de pilotar a moto usada na fuga do assassino. A prisão de Tiago foi feita por policiais do Greco.
Segundo o delegado Tales Gomes, o assassinado foi motivado por uma questão de dinheiro. "A questão que motivou diz respeito a uma subtração de dinheiro na conta de uma tia do Sivoney e do Edimar. A partir do momento em que foi detectada a subtração, o Edimar foi até a agência e reconheceu nas filmagens uma irmã de Sivoney como sendo autora dos saques e isso gerou um inquérito, com a questão da autoria indicando Sivoney. Houve a ruptura de relacionamento e temos declarações que indicam que Sivoney procurou Edimar e disse que era questão de tempo a morte dele", afirmou o delegado. 
Tales Gomes assegurou que a investigação aponta que Sivoney foi o mandante do crime. Agora, a polícia trabalha para capturar o autor do disparo. "Sabemos o paradeiro dele. Estamos no encalço dele e vamos capturá-lo", declarou.
A tia, segundo do delegado, teria cometido suicídio no ano passado em decorrência dos problemas de família.
Sivoney será interrogado na tarde de hoje, na sede do Greco, em Teresina.
Leilane Nunes 
leilanenunes@cidadeverde.com