Secretário diz que mutirão que soltou 90 menores ajuda aumentar violência
O secretário Estadual de Segurança Pública, Luís Carlos Martins, afirmou nesta quinta-feira (4) que os boatos com tom de terrorismo para amedrontar a população de Teresina têm “cunho político”. Luís Carlos condenou ainda a soltura dos 99 menores no mutirão que reavaliou processos de apreensão de adolescentes infratores no Estado.
Segundo o secretário, nos últimos 24 horas, dois boatos causaram pânico na cidade. A primeira foi uma informação inverídica sobre tiroteio hoje na ponte estaiada, onde as pessoas tiveram que desviar do local, e supostas ameaças de mortes através do celular nos bairros Dirceu e Renascença.
“Isso tudo é terrorismo e tem cunho político. Tem crescido esses boatos, mas estamos investigando os possíveis autores”, disse o secretário.
Segundo ele, a soltura de adolescentes vai provocar mais violência. Os recentes homicídios envolvem ex-interno do CEM (Centro Educacional Masculina).
“Os adolescentes estão brigando e se matando”, disse o secretário. Ele ressaltou que aceita cobrança se a polícia é corrupta ou negligente, porém, o secretário disse que a instituição está fazendo sua parte, mas a justiça está soltando os presos.
Brasil Integrado
Luís Carlos informou que amanhã a polícia dará um balanço da operação Brasil Integrado e que será o início de várias ações em conjunto. A operação conta com a poio de Polícia Federal, Polícia Militar, Polícia Rodoviária Federal, Bombeiros e Exército.
fonte cidadeverde.com
Flash Yala Sena
yalasena@cidadeverde.com
comentário do portal piauí de ponta a ponta
dizer que a onda de violência que vivemos no piauí é boato e que tem punho politico é tampa o sol com a peneira é não reconhecer o fracasso na administração da segurança publica do nosso querido estado do piauí. não querer ver que a violência e a criminalidade vem aumentando assustadoramente colocando em panico toda a sociedade do nosso estado isso sim tem punho politico. queremos uma policia mais tática e que esteja nas ruas combatendo a violência e a criminalidade.