Rapaz é assassinado embaixo do viaduto da Avenida Joaquim Nelson
Esta já é a quarta morte registrada na zona Sudeste em cinco dias.
A Polícia Militar registrou mais um homicídio na região do Grande Dirceu, zona Sudeste de Teresina, por volta das 21:20 horas da noite de ontem (03). Francisco Cosme, 24 anos, foi encontrado agonizando embaixo do viaduto da Avenida Joaquim Nelson após levar quatro tiros de revólver caibre 38 no peito.
Este já o quarto homicídio contabilizado pela PM na zona Sudeste de Teresina em apenas cinco dias. No final da noite de domingo (31), duas pessoas foram executadas ao mesmo tempo na Avenida das Hortas, bairro Dirceu II. Já na terça-feira (02), Derivaldo da Conceição Silva foi morto a tiros na Avenida Principal do Dirceu I.
Segundo o subtenente Hernane do 8º BPM, Francisco Cosme era morador de rua e usuário de drogas, então a principal hipótese considerada pela polícia até o momento é de crime por acerto de contas do tráfico.
“Quando a guarnição chegou, ele estava vivo ainda, mas muito ferido e agonizando, então nós chamamos o SAMU, mas o Francisco não aguentou e acabou morrendo. Nós ainda ficamos montando escolta do lado de fora do hospital até o corpo ser levado para o IML”, diz.
A polícia não encontrou nenhuma pista de suspeitos nas diligências que realizou durante a madrugada. O caso vai ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Final de mês violento
Os últimos dias de agosto também foram considerados violentos na zona Sudeste. No último sábado (28), há exatamente uma semana, um homem de nome Stênio Ferreira da Silva Povis foi assassinado enquanto conversava com amigos na calçada de sua residência no bairro Redonda. Duas pessoas ficaram feridas.
Operação Ressurreição
Em julho deste ano, a Polícia Militar deu início à Operação Ressurreição de combate ao crime na zona Sudeste de Teresina. A ação se deu após uma série de três homicídios acontecidos no dia 25 daquele mês e contou com o apoio do 8º BPM e viaturas do Rone realizando rondas pela área.
Ações diárias
Segundo o subtenente Hernane, o 8º BPM atualmente conta com apenas oito viaturas da Força Tática para cobrir toda a região do Grande Dirceu e bairros como Renascença, Alto da Ressurreição e vilas periféricas. “Nós temos também o apoio de pelo menos duas motos do Rone fazendo rondas durante o dia e a noite, mas mesmo assim, ainda não é possível cobrir tudo”, diz.
fonte portal o dia
fotos meionorte.com