Wellington acusa Zé Filho de abandonar Ceir no interior
Para o petista, as dificuldades financeiras alegadas pelo Governo seriam resolvidas se houvesse uma gestão eficiente.
O candidato ao governo do Piauí, senador Wellington Dias (PT), pela coligação “A Vitória com a Força do Povo”, criticou a gestão do governador Zé Filho (PMDB), candidato à reeleição, na área da saúde.
Wellington afirma que as unidades de fisioterapia, através do Ceir (Centro Integrado de Reabilitação), instaladas em todo Estado foram abandonadas. Wellington afirma que as dificuldades financeiras alegadas pelo Governo do Estado seriam resolvidas se houvesse uma gestão eficiente. “Seria fácil se os recursos alocados fossem usados corretamente. Todos estes serviços já funcionaram e, hoje, apresentam-se assim, parados. Vamos colocá- -los novamente à disposição do povo piauiense” declarou.
De acordo com o candidato do PT, hospitais de Buriti dos Lopes, Floriano, Piripiri e Parnaíba, importantes unidades regionais de saúde, encontram-se em estado de “caos”. “São hospitais importantes para aquelas regiões, mas que não atendem às necessidades da população. Nós não entregamos o Estado nesta situação”, disse ele, referindo-se à época em que foi governador.
O candidato destacou a questão dos medicamentos dos diabéticos que não estão chegando aos necessitados, bem como da atenção básica como pressão alta e coração. Wellington também lembrou a questão da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de São Raimundo Nonato, que está pronta, mas não funciona, e a do Renascença, na zona Sudeste de Teresina, que também está pronta, mas também não foi inaugurada.