sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Incêndio em loja demora seis horas para ser controlado no PI


Incêndio em loja demora seis horas para ser controlado no PI

Corrente: prejuízo é avaliado em R$ 700 mil. Não houve feridos.

Uma loja de variedades pegou fogo na noite de ontem (09), por volta das 18h30. Mais de 50 pessoas, incluindo populares, policiais, bombeiros, clientes e funcionários trabalharam por seis horas tentando conter as chamas. A loja é localizada na Rua Ipiranga, centro do município de Corrente, Sul do Piauí.
Segundo o Capitão Evandro, a polícia foi chamada por volta das 19h. “Quando chegamos lá, já tinha uma quantidade considerável de populares tentando conter as chamas do fogo que se alastrou rapidamente, porque a loja tinha muitos objetos inflamáveis”, conta.
Cinco carros-pipa estiveram no local para ajudar a conter o incêndio, sendo dois cedidos pela prefeitura de Corrente e um do município de Cristalândia, cidade vizinha.
De acordo com o proprietário da loja, Balneman Teixeira, o prejuízo está avaliado em R$ 700 mil. “Eu tinha recebido muitas mercadorias para vender no dia das crianças. Mas só tenho a agradecer a todos nos que ajudaram, principalmente os populares, que tentavam conter as chamas com o que podiam, mangueiras, baldes de água. Não tenho nem palavras”, desabafa.
O fogo começou logo após a queda de energia. Por isso, as pessoas que estavam no local acreditam que o incêndio teria sido provocado por um curto circuito elétrico. “Todo dia, a partir das 18 horas a queda de energia é constante aqui na região. Vários eletrodomésticos da minha casa queimaram por causa disso”, conta a moradora Franci da Rocha, que é vizinha da loja.

fonte portal o dia