Fábio Abreu prepara medidas de impacto para iniciar sua gestão na Segurança
O futuro secretário deputado capitão Fabio Abreu prepara uma medida de impacto para assinalar o início da sua gestão no comando da Segurança Pública do Estado, considerada unanimemente como o setor mais difícil a ser conduzido nos próximos quatro anos, em função da violência latente que assusta a população. As primeiras providências estão sendo mantidas sob rigoroso sigilo.
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Fábio Abreu
Para o sucesso de sua missão, Fábio Abreu conta com o irrestrito apoio do governador Wellington Dias, que o convenceu a assumir a pasta pouco tempo depois da eleição de 5 de outubro passado. Abreu sabe que precisa contar ainda com o integral apoio da Policia Militar, que será comandada pelo coronel Carlos Augusto, e do judiciário piauiense.
Mais policiais
Depois de ter o seu nome anunciado como comandante da Policia Militar do Estado, na última terça-feira (23), pelo governador Wellington, o coronel Carlos Augusto anunciou que a primeira preocupação é aumentar o efetivo da Policia Militar.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Comandante Carlos Augusto
Carlos Augusto revelou ter feito essa reivindicação para o governador, que prontamente concordou e disse que o governo fará grande esforço para contratar mais policiais militares. O efetivo está defasado há muitos anos.
EXCLUSIVAS
Filho de Peixe
Na última eleição alguns candidatos bem sucedidos a deputado estadual, especialmente, podem ser chamados de "filhos de peixe", mas ninguém merece mais a colocação do que o presidente do PR, Fábio Xavier, filho de Xavier Neto, morto em acidente de avião.
Manteve o grupo
Outros candidatos filhos de políticos se elegeram com os pais vivos, todos coordenando suas campanhas.
Exemplos
Imagem: José Maria Barros / GP1Severo Eulálio Neto (PMDB)
Vamos alguns casos: Severo Eulálio (PMDB) é um rapaz que tem ideias, conversa firme, mas o coordenador de sua campanha foi seu pai, que está vivo e no poder: é prefeito de Picos.
Na mesma região
Imagem: José Maria Barros/GP1Pablo Santos (PMDB)
Pablo Santos (PMDB) se elegeu deputado estadual no lugar do pai, Warton, deputado de vários mandatos, como os Eulálio, da região de Picos. Pablo já é médico conceituado e sem dúvida no seu mandato tem muita coisa conseguida com o próprio mérito e esforço, mas de qualquer forma seu pai está vivo, graças a Deus.
Filho de Júlio
Imagem: Bernardo Marçal/GP1Georgiano Neto, eleito deputado estadual
O mais jovem deputado que terá assento na Assembleia Legislativa a partir do dia 1º de Fevereiro, é Georgiano, do PSD, partido presidido pelo deputado federal reeleito Júlio Cesar Lima, que foi tudo na campanha do filho.
História de Fábio
Imagem: DivulgaçãoFábio Xavier
Voltando a Fábio Xavier: ele perdeu o pai muito antes de começar a campanha e conseguiu, com a ajuda da mãe, Concita, manter organizado o esquema político articulado anos antes por Xavier Neto.
Otimismo
Uma das maiores virtudes de um comandante é manter o otimismo da tropa. Foi essa uma das estratégias de Fábio, mostrando para seus apoiadores, que mesmo com a ausência física de seu pai, era perfeitamente possível sua eleição com uma boa margem de votos.
Sem exageros
O jovem político passava para as lideranças que o apoiavam a ideia de que seria eleito com tranquilidade, tendo o cuidado de não parecer arrogante.