Homens fazem arrastão em JF; uma das vítimas seria assessor de Ciro
Homens chegaram a bater em vítimas após roubo; Teve troca de tiros.
Por volta das 16h de sexta-feira (19), três homens armados fizeram um "arrastão" na cidade José de Freitas, a 52 km de Teresina. De acordo com o delegado Luciano Alcântara, os homens já vinham da capital realizando uma série de assaltos. “Em José de Freitas, além de roubarem populares, eles chegaram a bater em algumas pessoas”, relata o delegado. Entre as vítimas do 'arrastão', estaria o assessor do senador Ciro Nogueira.
Em um dos assaltos, a um dos comércios, eles deixaram o Pálio e roubaram um celta vermelho, o qual usaram para fugir rumo a Teresina pela estrada que dá acesso ao povoado Soinho. “Rapidamente acionamos o 5º BPM e eles que vieram em direção aos fugitivos e nós [policiais de José de Freitas] fomos atrás deles. Quando o encontramos, o cercamos. Teve tiroteio e eles acabaram fugindo pelo matagal, a pé”, pontua o delegado.
Como auxilio do helicóptero da PM e os policiais militares de Teresina, a polícia de José de Freitas segue em diligência atrás dos acusados. “Já temos ideia de que são as pessoas envolvidas neste arrastão. Mas, para que as investigações não sejam atrapalhadas, vamos deixar essa informação, por enquanto, guardada”, conclui o delegado.
No celta vermelho abandonado, a polícia encontrou uma pistola calibre 38 e 10 celulares. "Todos os veículos e alguns celulares roubados foram recuperado e levados para a delegacia de José de Freitas para serem devolvidos a seus legítimos donos", afirma o delegado.