quarta-feira, 21 de janeiro de 2015

Campo de futebol vira reduto de bandidos no bairro Todos os Santos


Campo de futebol vira reduto de bandidos no bairro Todos os Santos

Espaço passou por obra de revitalização, mas ainda não foi entregue oficialmente para a população.

Um dos principais espaços de lazer do Residencial Todos os Santos, na zona Sudeste de Teresina, tornou-se alvo constante da ação de bandidos, é o que denuncia Reginaldo Tavares, presidente da Associação de Moradores do bairro. Um campo de futebolque estava pronto para ser entregue à população foi depredado por vândalos e usuários de droga que chegaram a roubar a fiação elétrica e equipamentos usados pelos pedreiros na restauração do espaço.
O roubo aconteceu há 15 dias e os moradores registraram Boletim de Ocorrência no 24º Distrito Policial, mas ainda não obtiveram nenhum retorno sobre a prisão dos suspeitos. “É uma situação complicada, porque nós ficamos com medo até de passar pelo local e sofrer ameaças desses criminosos. Ele usam um espaço teoricamente destinado a todos os moradores para praticar crimes e afastam a população de lá”, diz Reginaldo.
Reginaldo conta que os usuários de droga que passam a noite no campo de futebol já arrebentaram as portas dos vestiários e quebraram muitos dos bancos que haviam sido restaurados recentemente. A Polícia Militar, segundo ele, passa pelo local, mas não realiza abordagem, o que torna a situação ainda mais revoltante. “Nós vemos viaturas passando pelo local inúmeras vezes à noite, mas parece que os policias não veem, ou fingem que não veem, porque não param. Ou param uma vez, os bandidos saem e depois voltam e fica por isso mesmo”, relata o presidente da Associação de Moradores.
A Secretaria Municipal de Esporte e Lazer admite que esse é um problema comum em vários complexos esportivos da cidade e diz que busca alternativas para garantir o lazer dos usuários. Com relação ao campo de futebol do Todos os Santos, a Secretaria informou que as obras de restauração serão retomadas e concluídas o mais rápido possível para que o espaço possa sedia atividades de recreação para as crianças da comunidade.

fonte portal o dia