Segurança: Greco assume combate à corrupção e crimes eletrônicos no PI
Delegado Carlos César anuncia mudanças no Greco (Foto: TV Cidade Verde/Reprodução)
Com a nova gestão da Segurança Pública no Estado, o Grupo de Repressão ao Crime Organizado (Greco) assume também o combate à corrupção e aos crimes eletrônicos no Piauí. A novidade foi anunciada no Notícia da Manhã desta segunda-feira (19) pelo delegado Carlos César Camelo.
"A partir de agora, o Greco, além do combate normal à grandes quadrilhas, assume o combate à corrupção e incorpora a Delegacia de Crimes Eletrônicos (Delegacia de Repressão aos Crimes de Alta Tecnologia), responsável principalmente por investigar fraudes na internet", revelou o novo coordenador do Greco.
Criado em 2012, o Greco foi concebido com o objetivo de barrar o aumento de ocorrências envolvendo organizações criminosas no Piauí oriundas principalmente de estados vizinhos.
As novidades no Greco fazem parte do novo plano de Segurança Pública do Estado, que a partir de fevereiro terá Fábio Abreu (PTB) oficialmente como secretário. Embora já trabalhe como gestor, ele só assumirá a pasta em fevereiro, após tomar posse como deputado federal e se licenciar da Câmara.