sábado, 31 de janeiro de 2015

Themístocles Filho e Fábio Novo travam disputa histórica na Alepi


Themístocles Filho e Fábio Novo travam disputa histórica na Alepi

Confira entrevista com os dois candidatos à presidência da Assembleia.

Themístocles Filho e Fábio Novo travam disputa histórica na Alepi
Há 25 acostumados a escolherem a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa do Piauí de forma consensual, os 30 deputados estaduais do Piauí eleitos no ano passado para o período 2015-2019, escolhem amanhã, logo após a suas posses, o próximo presidente da Casa na eleição mais disputada do parlamento. 
O atual presidente, Themístocles Filho (PMDB), tenta a reeleição. Ele enfrenta Fábio Novo (PT), apoiado pelo Governo do Estado. Os demais 28 deputados estão divididos sobre em que votar. Embora Novo garanta ter o apoio da maioria, a vitória pode não acontecer, pois o voto é secreto, o que tem levado a palavra traição ser a mais pronunciada nos últimos 30 dias. 
Para saber um pouco mais sobre as propostas dos dois candidatos, o Sistema O DIA de Comunicação os entrevistou na redação multimídia, na última quinta-feira. Como a eleição acontecerá apenas na manhã de domingo, é possível que até lá (ou até antes), haja alguma mudança – inclusive consenso entre os dois candidatos. 
Fábio Novo argumenta que sua vitória representa uma renovação, já que Themístocles Filho está há dez anos no cargo. O peemedebista diz que reeleito poderá faz mais do que já fez.

fonte portal o dia