quinta-feira, 5 de fevereiro de 2015

'Melhor ter uma minoria qualificada, do que uma maioria falsa', diz Novo


'Melhor ter uma minoria qualificada, do que uma maioria falsa', diz Novo

Fábio Novo enfatiza que é necessário repensar as estratégias da base aliada

Após especulações de que o deputado Fábio Novo(PT) irá assumir uma secretaria no governo Wellington Dias, depois de perder a eleição para presidente na Assembléia Legislativa do Piauí, o petista se manifestou à respeito dessas informações e garantiu que não irá para nenhuma pasta.
Foi ventilado que governador daria a pasta ao petista, demonstrando insatisfação com a base aliada do governo na Casa, que não "ajudou" a eleger Novo na eleição do último domingo, vencida por Themístocles por 16 votos a 14.
No entanto, Fábio Novo diz que até agora não existe essa possibilidade e que prefere atuar como deputado. “Eu não fui convidado pelo governador para nenhum cargo, nem no inicio da formação de governo e nem agora. Sempre coloquei que meu desejo é estar na Assembleia, acho que posso contribuir muito mais com o meu partido e com o governo permanecendo no parlamento, por que nós teremos grande embates com a oposição”, afirmou após ter tido o seu primeiro embate na tribuna com o tucano Marden Meneses. “Nós precisamos de pessoas que conheçam o governo, conheçam a trajetória de Wellington e eu estudei muito sobre o governo dele. Então quero focar aqui na Casa”, continuou.
Sobre a base aliada, que já na primeira votação não correspondeu à expectativa do governo na disputa pela presidência da Alepi, Fábio Novo enfatiza que é necessário repensar as estratégias e que é melhor ter uma minoria qualificada do que eu uma maioria falsa: “O governo tem que repensar a sua base, pois ouve quebra de compromisso. Na primeira votação importante houve falhas na base, então essa base precisa ser revista. Então é melhor nos termos uma minoria qualificada do que ter uma falsa maioria e nós tínhamos aqui uma falsa maioria, foi o que aconteceu. Agora precisamos pensar essa situação, mas essa tarefa cabe ao governo".

fonte 180graus.com