sexta-feira, 20 de fevereiro de 2015

PT do Piauí vai pedir a Dilma mudança na gestão da Eletrobras

PT do Piauí vai pedir a Dilma mudança na gestão da Eletrobras

A presidente do PT e senadora Regina Sousa, disse nesta sexta-feira (20) durante a solenidade de inauguração de uma subestação da Eletrobras no município de Barras, a 119 km ao norte de Teresina, que o partido vai, assim que tiver oportunidade, pedir a presidente Dilma Rousseff mudança na gestão da empresa no estado.
"O partido defende uma nova gestão na Eletrobras, uma administração de maior autonomia e com direitos locais", afirmou.
Regina disse que o Brasil vive uma crise energética e que é preciso fazer campanhas educativas para que as pessoas possam economizar energia.
A subestação inaugurada hoje custou R$ 15 milhões e reforçará o sistema elétrico de Barras, Cabeceiras e Boa Hora, beneficiando uma população de aproximadamente 65 mil pessoas. A obra possui  69/34,5 kV e um transformador de 12,5 MVA. A Linha de Distribuição tem 69 kV, com 67 km de extensão, ligando a subestação de Campo Maior à subestação Barras.
A solenidade conta com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga e do governador Wellington Dias (PT). Ainda na região, haverá um ato em comemoração as 150 mil ligações do Programa Luz Para Todos no povoado Vinagreira, zona rural de Lagoa Alegre.

 fonte cidadeverde.com