PT do Piauí vai pedir a Dilma mudança na gestão da Eletrobras
A presidente do PT e senadora Regina Sousa, disse nesta sexta-feira (20) durante a solenidade de inauguração de uma subestação da Eletrobras no município de Barras, a 119 km ao norte de Teresina, que o partido vai, assim que tiver oportunidade, pedir a presidente Dilma Rousseff mudança na gestão da empresa no estado.
"O partido defende uma nova gestão na Eletrobras, uma administração de maior autonomia e com direitos locais", afirmou.
Regina disse que o Brasil vive uma crise energética e que é preciso fazer campanhas educativas para que as pessoas possam economizar energia.
A subestação inaugurada hoje custou R$ 15 milhões e reforçará o sistema elétrico de Barras, Cabeceiras e Boa Hora, beneficiando uma população de aproximadamente 65 mil pessoas. A obra possui 69/34,5 kV e um transformador de 12,5 MVA. A Linha de Distribuição tem 69 kV, com 67 km de extensão, ligando a subestação de Campo Maior à subestação Barras.
A solenidade conta com a presença do ministro de Minas e Energia, Eduardo Braga e do governador Wellington Dias (PT). Ainda na região, haverá um ato em comemoração as 150 mil ligações do Programa Luz Para Todos no povoado Vinagreira, zona rural de Lagoa Alegre.