sábado, 21 de março de 2015

Campanha Pela Paz no Trânsito em Defesa da Vida reúne autoridades e membros do MP


Campanha Pela Paz no Trânsito em Defesa da Vida reúne autoridades e membros do MP

Campanha consistirá de diversas ações nos municípios em que mais existem problemas de trânsito

Foi lançada no auditório da Procuradoria-Geral de Justiça, a campanha Pela Paz no Trânsito em Defesa da Vida, e contou com a presença de diversas autoridades, entre elas o Governador do Estado, Wellington Dias, o Diretor do Detran, Arão Lobão, e o Superintendente Municipal de Transportes e Trânsito, Carlos Daniel. Também estiveram presentes o Secretário de Justiça, Daniel Oliveira, um representante da Secretaria Estadual de Saúde, Herlom Guimarães, e membros das Polícias Civil, Militar e Rodoviária.
O procurador de Justiça e coordenador da campanha, Luís Francisco Ribeiro, conduziu o momento inicial do evento, com uma explicação do funcionamento da campanha, em que determinou-se as ações que deverão ser tomadas em todo o estado.
A campanha consistirá de diversas ações nos municípios em que mais existem problemas de trânsito. A intenção é padronizar a atuação dos membros nocombate à violência no trânsito, promover medidas educativas de conscientização, intensificar a fiscalização e repressão aos crimes de trânsito no Piauí, reduzir a poluição sonora por sons automotivos, entre outras metas.
Em seu discurso, a Procuradora-Geral de Justiça, Zélia Saraiva Lima, ressaltou a importância da atuação do Ministério Público na busca pela pacificação do trânsito, com o objetivo de preservar a vida. “É o mínimo que o Ministério Público pode fazer em prol da sociedade, destinatária maior de nossas ações” - destaca a Procuradora-Geral.
Logo após, o o coordenador da campanha, Luís Francisco Ribeiro, prestou uma homenagem à Promotora de Justiça Marlúcia Evaristo, que foi coordenadora da primeira fase da campanha, em 2011. A Diretora da Escola Piauiense de Trânsito, Jeovanna Moura, fez uma apresentação sobre a atuação da escola, inclusive no interior.
Para encerrar as atividades, os promotores de Justiça presentes realizaram um debate, no qual foi feita troca de experiências de suas atuações nas comarcas para garantir o cumprimento das leis de trânsito e combater a violência.
Fonte:180graus.com  Com informações da Assessoria