sábado, 23 de maio de 2015

Polícia prende filho de PM acusado de matar namorada de 15 anos em Teresina


Polícia prende filho de PM acusado de matar namorada de 15 anos em Teresina

Policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, em parceria com o Bope, BPRE e a Polícia Militar do 5º Batalhão, conseguiram prender por volta das 22h desta sexta-feira, o jovem Romildo Ferreira, de 19 anos, filho de um policial da PM, e acusado de ter matado a menor de 15 anos Aniele Magalhães.
A jovem foi alvejada com um tiro na cabeça. O homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22/05) no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina.
De acordo com informações repassadas pelo coronel Raimundo Sousa, comandante da Rone, o acusado teria sido preso na região do bairro São Vicente, localizado na zona rural Leste da capital. Junto com o acusado estava seu pai, um policial militar, que teria ajudado na fuga de Romildo.
"Eles estavam foragidos desde o momento do crime. Quando passaram pelo posto da BPRE, localizado na PI-112, os policiais notaram atitude suspeita e pensavam que o jovem estava sendo sequestrado. A partir de então iniciaram a perseguição e conseguiram prender os dois pouco tempo depois", confirma.
De acordo com Sousa, o pai do jovem confessou toda a história e disse que o mesmo havia passado o dia na casa de um familiar no município de União, distante cerca de 90km de Teresina. A intenção seria de fugir do flagrante e apresentar o acusado à polícia, mediante a presença de um advogado.
A partir de agora, a polícia vai investigar a conduta do PM. Já o acusado que era o namorado da vítima e autor do disparo que atingiu sua nuca, deverá aguardar a conclusão do inquérito. 
O velório ocorreu durante toda o dia na residência da vítima. O enterro foi às 16h em um cemitério da zona Norte.

fonte portal o olho