Polícia prende filho de PM acusado de matar namorada de 15 anos em Teresina
Policiais das Rondas Ostensivas de Naturezas Especiais, em parceria com o Bope, BPRE e a Polícia Militar do 5º Batalhão, conseguiram prender por volta das 22h desta sexta-feira, o jovem Romildo Ferreira, de 19 anos, filho de um policial da PM, e acusado de ter matado a menor de 15 anos Aniele Magalhães.
A jovem foi alvejada com um tiro na cabeça. O homicídio aconteceu na madrugada desta sexta-feira (22/05) no bairro Poty Velho, zona Norte de Teresina.
De acordo com informações repassadas pelo coronel Raimundo Sousa, comandante da Rone, o acusado teria sido preso na região do bairro São Vicente, localizado na zona rural Leste da capital. Junto com o acusado estava seu pai, um policial militar, que teria ajudado na fuga de Romildo.
"Eles estavam foragidos desde o momento do crime. Quando passaram pelo posto da BPRE, localizado na PI-112, os policiais notaram atitude suspeita e pensavam que o jovem estava sendo sequestrado. A partir de então iniciaram a perseguição e conseguiram prender os dois pouco tempo depois", confirma.
De acordo com Sousa, o pai do jovem confessou toda a história e disse que o mesmo havia passado o dia na casa de um familiar no município de União, distante cerca de 90km de Teresina. A intenção seria de fugir do flagrante e apresentar o acusado à polícia, mediante a presença de um advogado.
A partir de agora, a polícia vai investigar a conduta do PM. Já o acusado que era o namorado da vítima e autor do disparo que atingiu sua nuca, deverá aguardar a conclusão do inquérito.
O velório ocorreu durante toda o dia na residência da vítima. O enterro foi às 16h em um cemitério da zona Norte.