Durante operação, polícia intercepta ônibus carregado de droga
Quatro pessoas foram presas por tráfico no Maranhão. Droga abasteceria Teresina.
As Polícias Civis do Piauí e Maranhão conseguiram prender, na manhã de hoje (27), quatro pessoas suspeitas de tráfico de drogas na cidade de Presidente de Dutra, Estado maranhense. Com as ações da Operação Holóphotos, os agentes conseguiram interceptar um ônibus carregado de entorpecentes que seguia do Estado vizinho para o Piauí. O veículo transportava 260 tabletes de maconha paraguaia.
De acordo com o delegado Menandro Pedro da Luz , coordenador da Delegacia de Entorpecentes (DEPRE) do Piauí, a droga estava destinada a abastecer Teresina as cidades que ficam em seu entorno.
“A operação é fruto do intenso monitoramento de organizações criminosas que abastecem nosso Estado com droga. O crime organizado está se especializando e descarregando a droga em cidades distantes de Teresina para entrar aqui com pequenas quantidades e dificultar o trabalho da polícia”, diz o delegado Menandro.
A Operação Holóphotos contou com o apoio também da Polícia Militar do Piauí. A droga está sendo trazida para Teresina para ser pesada e contabilizado seu valor pelas equipes da Delegacia de Entorpecentes. A quatro prisões efetuadas ocorreram em flagrante os suspeitos também devem ser trazidos para a capital piauiense para onde os entorpecentes de destinavam.
Nome da operação
A Operação Holóphotos foi assim denominada porque faz referência à palavra ‘holofote’, equipamento utilizado na polícia para monitorar alvos longínquos, processo semelhante ao que se observou na prisão dos envolvidos no tráfico entre o Maranhão e o Piauí.