Homem disfarçado de carteiro assalta restaurante na zona Leste
Ele levou todo o dinheiro do caixa, mas não investiu contra os clientes.
Por volta das 15hs40min de hoje (27), um homem vestido com uma farda dos Correios assaltou o restaurante Coco Bambu, localizado na Avenida Dom Severino, zona Leste de Teresina. Segundo a polícia, ele levou todo o dinheiro do caixa, mas não chegou a levar os pertences dos clientes. A PM ainda não conseguiu identificá-lo.
"Ele chegou em uma motocicleta trajando uma camisa amarela, calça e boné azuis, com a logo dos Correios, e carregava uns papéis que ele disse ser correspondências para o gerente do estabelecimento. Com isso, ele adentrou o restaurante sem nenhum impedimento e, ao chegar ao caixa, anunciou o assalto", relata o tenente Miguel Weldington, do 5º BPM, que esteve no local.
Após anunciar o assalto, o homem exigiu que os funcionários lhe passassem tudo que tivesse na caixa registradora, mas não levou nenhum pertence das pessoas que estavam no local. Para o tenente Weldington, a pressa do assaltante fez com que ele não tentasse roubar mais ninguém.
Após deixar o restaurante na mesma motocicleta em que chegou, o assaltante ainda teria parado para abastecer em um posto de gasolina nas proximidades. "Como estava fardado de carteiro, para ele ficou fácil não ser reconhecido. As pessoas não desconfiam de quem geralmente anda de farda. Era como se ele estivesse dizendo quem era para não ser descoberto", diz o tenente Weldington.
Equipes do 12º Distrito Policial já se deslocaram para o restaurante onde ouvem os clientes e funcionários. A PM informou que já conferiru as imagens das câmeras de segurança do local que filmaram toda ação, mas disse que o boné que o assaltante usava cobria seu rosto e pode dificultar sua identificação.
Guarnições do 5º BPM fazem diligências pela região e o comando do Batalhão pede que as pessoas fiquem atentas se alguém bater em suas residências dizendo que tem alguma encomenda. "É fim de semana e os Correios tem uma escala reduzida. É óbvio que essas pessoas roubaram fardas de profissionais honestos e estão usando disso para ludibriar as pessoas e atacá-las. A gente pede que a população tome cuidado, principalmente se o carteiro em questão estiver andando de moto ou outro veículo. Carteiros usam bicicletas padronizadas dos Correios. As pessoas precisam tomar cuidado com isso", diz o comandante do 5º BPM, coronel Hudson Lima.
Bandidos roubam fardas dos Correios
No último dia 08 de junho, bandidos arrombaram o depósito dos Correios da Avenida 13 de Maio, em Teresina, e levaram fardamentos e bolsas utilizadas pelo carteiros em serviço. Desde então, a polícia e os próprios Correios do Piauí divulgaram alertas para a população tomarem cuidados com as entregas de encomendas e cartas nas residências.