domingo, 26 de julho de 2015

Polícia estoura boca de fumo e prende mulher em Luís Correia


Polícia estoura boca de fumo e prende mulher em Luís Correia

Operações no litoral já somam mais de oito mil abordagens no período de férias.

No final da noite de ontem (25), policiais do RONE estouraram uma boca de fumo em Luís Correia e prenderam uma mulher suspeita de envolvimento com o tráfico de drogas no bairro Santa Luzia. Kátia Maria Damasceno da Conceição estava em sua residência e com ela foram apreendidos três celulares, mil reais em notas trocadas, um revólver calibre 32 municiado e 280 pedras de crack prontas para o consumo.
Ao ser abordada, ela confessou para os PMs que vendia a droga e alimentava outras bocas de fumo na região. Kátia havia deixado a Penitenciária Mista de Parnaíba há menos de um ano e estava sob regime condicional. A polícia chegou até o local após receber denúncias no 190.
“É um trabalho de policiamento ostensivo que estamos tentando intensificar no litoral, principalmente no período de férias porque o fluxo de pessoas por aqui aumenta muito”, diz o comandante do 2º BPM, major Adriano de Lucena.
De acordo com ele, a PM já realizou mais de 8 mil abordagens nas operações que estão em andamento em Luís Correia e Parnaíba durante este mês de julho . São elas: a Operação Parnaíba Segura, com policiamento de bairro, a Operação Veraneio, que conta com o apoio da Companhia de Trânsito de Teresina e do RONE em Luís Correia, e a Operação Vigilare, com foco na segurança de bancos e correspondentes bancários no litoral.
Apenas neste fim de semana, a PM já realizou 380 abordagens a pessoas e fiscalizou pelo menos 3.500 veículos que se dirigiram ao litoral numa ação da Polícia Rodoviária Estadual que está montando barreiras nas estradas.
A Operação Veraneio deve durar até o próximo dia 10 de agosto, quando os reforços policiais deverão se deslocar de volta para Teresina. Já a Operação Vigilare deve continuar sem previsão de encerramento, segundo o comando da PM em Parnaíba.

fonte portal o dia