Inscrição do Aeroporto de São Raimundo Nonato é publicada no Diário Oficial
Medida integra o processo legal exigido para a homologação dos voos comerciais no terminal.
A Superintendência de Infraestrutura Aeroportuária inscreveu o Aeroporto Serra da Capivara, em São Raimundo Nonato, no cadastro nacional de aeródromos. O aval veio através da Portaria nº 2.098, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira (5).
A inscrição é válida por dez anos, e faz parte do processo de homologação dos voos comerciais junto à Agência Nacional de Aviação (Anac).
A expectativa é que o novo terminal aeroportuário impulsione o turismo na região de São Raimundo Nonato, que concentra alguns dos mais proeminentes sítios arqueológicos do planeta. De acordo com o Governo do Estado, a obra está praticamente finalizada, restando apenas alguns detalhes na parte de acabamento.
Aeroporto Serra da Capivara (Fotos: André Pessoa)
A casa de passageiros do Aeroporto Serra da Capivara possui dois andares, guichês, salas de embarque e desembarque, além de um auditório para a realização de eventos.
O terminal conta com uma pista de voo com capacidade para receber aviões do tipo Boing 737. Enquanto o processo de homologação não é concluído, a pista já está em operação como aeródromo do Governo do Estado.
A construção do Aeroporto Internacional Serra da Capivara foi custeada com recursos oriundos de uma parceria entre o Governo Federal e o Governo Estadual. Na pista de voos foram investidos R$ 7 milhões, e a casa de passageiros recebe recursos na ordem de R$ 10 milhões. A área total de construção do aeroporto é de 3.578,08 m².