Firmino Filho insiste em aproximação política com Themístocles Filho visando 2016
Presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, responsável por articular o partido na capital para a eleição, insiste que a sigla deverá ter candidato próprio em 2016
O prefeito de Teresina, Firmino Filho (PSDB), tem evitado falar abertamente sobre as eleições do próximo ano, mas nos bastidores tem reforçado as conversas com aliados e até possíveis adversários. Depois de fechar parceria com o PP, do senador Ciro Nogueira, e resolver as arestas com o PSD do deputado federal Júlio César, a meta do prefeito é buscar uma aproximação com o PMDB.
Nesse caso, o tucano terá mais dificuldades. O presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Themístocles Filho, responsável por articular o partido na capital para a eleição, insiste que a sigla deverá ter candidato próprio em 2016. Firmino quer evitar que isso aconteça. Ele espera que o PMDB apoie sua candidatura à reeleição.
Do PMDB, apenas o presidente da Câmara de Vereadores, Luiz Lobão, declara apoio ao tucano. Firmino procurou Themístocles para algumas conversas. Mas segundo aliados do peemedebista, ele não demonstrou o menor interesse na possibilidade de uma parceria em 2016. Dentro do PMDB, o nome do próprio Themístocles é visto como um possível candidato.
Em entrevista ao portal, o prefeito afirmou que as conversas sobre alianças só irão ocorrer em 2016. “O PMDB tem sido um grande parceiro e queremos manter isso. Mas volto afirmar que só falamos de alianças em 2016. Não vamos adiantar essa discussão”, disse Firmino.