Freiras são assaltadas na porta de casa na cidade de Picos
Na manhã deste domingo (6), as religiosas compareceram à Central de Flagrantes da Polícia Civil em Picos e fizeram um B.0 - Boletim de Ocorrência
Quatro freiras foram assaltadas na madrugada de sábado (5) em Picos, a 305 quilômetros de Teresina. O crime aconteceu na porta da casa das mulheres, localizada na rua Armínio Rocha, no bairro São José. As vítimas esperavam uma van que levaria as quatro para o vizinho município de Sussuapara.
Os acusados são menores de idade. Eles abordaram as religiosas no momento que elas estavam na calçada da casa onde residem. A dupla, que estava com um facão, levou vários pertences das freiras.
Segundo a irmã Maria de Fátima, uma das vítimas, o grupo esperava uma condução que as levaria para Sussuapara para participarem de uma missão. A religiosa contou que um dos adolescentes a reconheceu e ela também o identificou. Nesse momento, o criminoso cobriu o rosto com uma camisa.
“O outro puxou um facão e disse que era para a gente ficar calada e passar o celular e tudo que a gente tinha. Se não fizéssemos isso, íamos morrer.”, relatou a irmã Maria de Fátima, acrescentando que o grupo entregou todos os pertences aos assaltantes. Além dos celulares, os dois adolescentes levaram bolsas, documentos e chaves das religiosas. Em seguida a dupla fugiu a pé.
Na manhã deste domingo (6), as religiosas compareceram à Central de Flagrantes da Polícia Civil e fizeram um Boletim de Ocorrência.