Polícia prende dono de desmanche de motos no Parque Itararé
Francisco Mazcalli vendia as peças das motos roubadas no varejo e para oficinas da Capital.
A Polinter prendeu no final da manhã de hoje (24) um homem identificado como Francisco Mazcalli Teófilo da Costa, proprietário de um desmanche de motocicletas no bairro Parque Itararé, zona Sudeste de Teresina. No local foram apreendias três motos e várias peças automotivas que ele vendia no varejo.
De acordo com o delegado Armandino Pinto, titular da Polinter, Francisco era receptador de veículos roubados na Capital e selecionava as peças que eram reaproveitáveis para repassá-las a preços menores tanto para pessoas físicas quanto para oficinas mecânicas.
“Nós conseguimos chegar até eles através de outra pessoa que foi vista pela Polícia Militar com atitudes suspeitas nas proximidades do Parque Itararé. Essa pessoa estava em uma moto que era roubada e nos levou até a casa de Francisco onde ele entregaria o veículo para ser desmontado”, explica o delegado Armandino.
Francisco Mazcalli Teófilo da Costa
Francisco Mazcalo não resistiu à prisão e a polícia fechou o local para recolher as peças e as motocicletas que lá estavam. Ele foi encaminhado para a Central de Flagrantes onde presta depoimento e será, depois, levado para a sede da Polinter junto com todo o material apreendido.
A Polícia Civil investiga agora quais oficinas compravam as peças de Francisco e se os proprietários destes estabelecimentos sabiam que se tratava de material roubado.