Menino passa por cirurgia na boca após levar tiro acidental de espingarda
Criança estava brincando com a arma na casa do vizinho, quando ela disparou.
Um menino de 12 anos, identificado pelas iniciais F.I.F, deu entrada no Hospital Dirceu Arcoverde em Parnaíba na manhã de hoje (20). Ele está passando por cirurgia para remoção de uma bala que o atingiu acidentalmente quando ele brincava com uma espingarda. A informação é da equipe do Serviço Social do hospital.
Foto: Blog do Pessoa
Familiares da criança informaram à equipe médica que ouviram um barulho de tiro vindo da casa do vizinho e quando correram para ver o que estava acontecendo, encontraram o menino caído no chão, com a boca sangrando muito, mas ainda consciente. A espingarda estava próxima à sua mão,que também estava ferida. Ele teria colocado a mão na boca antes do disparo ser efetuado. A bala entrou, mas não atingiu nenhum órgão considerado vital na região encefálica do garoto.
O menino foi encaminhado para a sala cirurgia assim que deu entrada no hospital, por volta das 11 horas. Segundo o Serviço Social do HEDA, os médicos tentaram parar o sangramento que estava muito forte e perceberam que a bala ainda estava alojada. A equipe avalia se haverá necessidade de alguma reconstituição buco-facial no garoto.
A Polícia Militar esteve no local onde o disparo aconteceu. O proprietário da espingarda foi detido e encaminhado para a Central de Flagrantes de Parnaíba para prestar esclarecimentos.