sábado, 21 de novembro de 2015

Eleições da OAB-PI iniciam sem imprevistos na Seccional e Subseções


Eleições da OAB-PI iniciam sem imprevistos na Seccional e Subseções

As urnas foram abertas às 9h e focarão disponíveis até as 17h.

Acontecem neste sábado (21) as eleições para a escolha dos Conselheiros Federais, Conselho e Diretoria Seccional, Diretoria da Caixa de Assistência dos Advogados e Subseções da OAB-PI. As urnas foram abertas às 9h e ficarão disponíveis até as 17h. O resultado está previsto para ser divulgado às 18h.
Foto: Ascom/OAB
A movimentação nos locais de votação está grande desde a abertura do processo que acontece simultaneamente em Teresina e mais 11 cidades do interior do Estado. Na Capital, os eleitores votam apenas uma vez, para o Conselho Seccional. Já no interior é necessário votar duas vezes, para o Conselho Seccional e Diretoria da Subseção.
De acordo com a assessoria de imprensa do órgão, nenhum problema com máquinas, candidatos ou eleitores foi registrado neste início de votação.
Os candidatos que concorrem à presidência da ordem devem votar ainda pela manhã. Na última pesquisa divulgada pelo DataMax, O candidato Sigifroi Moreno obteve 46,33% das intenções de voto contra 33,67 de Chico Lucas, candidato de oposição. A diferença entre os candidatos é de 12,66%.
O candidato da Chpa 1 “Sigifroi Presidente – Novas idéias, mais trabalho” votou por volta das 10h. (Foto: Reprodução/Ascom)
Estão aptos a votar os profissionais regularmente inscritos e adimplentes com a OAB-PI. O voto é obrigatório. Aqueles que não comparecerem deverão justificar a ausência num prazo de 30 dias após a eleição. Os profissionais que não justificarem pagarão multa correspondente a 20% do valor da anuidade.
Os pontos de votação serão instalados na sede da Seccional em Teresina e nas Subseções de Água Branca, Bom Jesus, Campo Maior, Corrente, Floriano, Oeiras, Parnaíba, Picos, Piripiri, São Raimundo Nonato e Valença.

fonte portal o dia