Investimento
Wellington anuncia investimento de R$ 1 bilhão em energia solar
O investimento é resultado da viagem que o Governador fez para a Europa, avaliada como positiva. Dias destacou que conseguiu atingir as metas estabelecidas.
O governador Wellington Dias anunciou, nesta quinta-feira (17), no Palácio de Karnak, que conseguiu novos investimentos para o Piauí, durante a viagem que ele realizou pela Europa. Entre os investimentos, Wellington destacou o de um bilhão e duzentos milhões de reais destinados à área de energia solar, que será financiado pela empresa Enel Green Power.
A solenidade de reassunção de cargo ocorreu, nesta manhã. Além do governador e da vice-governadora Margarete Coelho, ainda estavam presentes o secretário de justiça, Daniel Oliveira e o secretário de administração Franzé.
“Vários problemas de difícil solução foram dados solução com a Margarete Coelho. Eu destaco o entendimento pra votação do orçamento permitiu a gente fechar o ano, com o orçamento. Destaco também a área relacionada à saúde, o conjunto de medidas pra que a gente pudesse estabilizar ou pelo menos não ter o crescimento acelerado, como vinha apontando nessa área, do efeito do mosquito aedes aegypti. Sou grato também ao Governo Federal que através da presidenta Dilma, e o ministro Marcelo Castro, a própria Margarete esteve com a presidenta em agenda neste período e a toda a sociedade que está se envolvendo neste caminho”, concluiu.
A solenidade de reassunção de cargo ocorreu, nesta manhã. Além do governador e da vice-governadora Margarete Coelho, ainda estavam presentes o secretário de justiça, Daniel Oliveira e o secretário de administração Franzé.
Imagem: Raisa Brito/GP1Governador reassumiu o cargo
Wellington Dias avaliou a viagem como positiva, e destacou que conseguiu atingir as metas estabelecidas. Dos cinco investimentos que ele foi buscar no exterior, ele teve êxito em quatro.
Imagem: Raisa Brito/GP1Welligton Dias retornou de viagem
“Foi uma viagem muito positiva. Acho que todo mundo tem noção que esse momento de instabilidade política de dificuldades econômicas que vivemos aqui no Brasil, ela cria também instabilidade para os investidores. O objetivo foi exatamente poder sentar com alguns investidores, investidores estes, que queremos que eles possam investir no Piauí, e eu destaco aqui sucesso nessa empreitada. De cinco investimentos que nós trabalhamos nessa viagem, apenas um teve modificação daquilo que estava planejado, que é o investimento na área de hotelaria, mas os outros quatro investimentos importantes, investimentos na área de energia solar foram conquistados. Vamos ter a maior base de energia solar com a maior empresa do ramo no planeta que é a Enel Green Power, que é uma empresa que tem investimentos em todo mundo e agora escolheu o Piauí para uma base com investimento de um bilhão e duzentos milhões de reais ali na região entre Ribeira do Piauí, São João do Piauí e Brejo do Piauí”, pontuou.
Imagem: Raisa Brito/GP1Governador vai decretar estado de emergência nos presídios
O governador também destacou que em 2016, as obras já devem iniciar. “ A noticia boa é que em março agora de 2016, já começam as obras e os investimentos naquela região. Uma outra empresa que é uma das mais modernas industrias nessa área de placa solar, para a região de Paulistana, são cerca de 400 milhões de reais em investimentos.Com isso vamos poder produzir energia eólica e solar e com isso garantir as condições de ter os equipamentos produzidos dentro do Estado” afirmou.
Imagem: Raisa Brito/GP1Governador Wellington Dias e vice-governadora Margarete Coelho
O Governador aproveitou a oportunidade, para parabenizar o trabalho da vice-governadora Margarete Coelho, que assumiu o cargo de governadora em sua ausência. De acordo com ele, Margarete se deparou com problemas difíceis, mesmo assim, conseguiu resolvê-los. “Vários problemas de difícil solução foram dados solução com a Margarete Coelho. Eu destaco o entendimento pra votação do orçamento permitiu a gente fechar o ano, com o orçamento. Destaco também a área relacionada à saúde, o conjunto de medidas pra que a gente pudesse estabilizar ou pelo menos não ter o crescimento acelerado, como vinha apontando nessa área, do efeito do mosquito aedes aegypti. Sou grato também ao Governo Federal que através da presidenta Dilma, e o ministro Marcelo Castro, a própria Margarete esteve com a presidenta em agenda neste período e a toda a sociedade que está se envolvendo neste caminho”, concluiu.
Imagem: Raisa Brito/GP1Governador Wellington Dias
De acordo com a vice-governadora Margarete Coelho, o sentimento é de dever cumprido. “Os compromissos do Estado assumidos durante o ano foram terminados a contento. As maiores obrigações, a votação do orçamento, toda a sociedade acompanhou esse momento de instabilidade dos presídios, e enfim o encerramento do ano financeiro. Um sentimento que o estado se manteve andando, a governança do estado se manteve da forma como vinha sendo” afirmou.