Moradores reclamam atraso em obra de prolongamento da Barão de Castelo Branco
O prolongamento da avenida Barão de Castelo Branco deveria ser inaugurado hoje, mas por conta de dois postes que não foram retirados a obra continua parada e a via, que foi interditada, está sendo usada irregularmente pelos motoristas. No último domingo dois carros colidiram na entrada no cruzamento por volta das 17h30.
A obra liga a avenida Gil Martins à BR 343 e é de responsabilidade do Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Segundo o órgão, a Eletrobras já foi acionada para resolver o problema mas a empresa afirma que será preciso elaborar um projeto, avisar aos moradores que haverá interrupção de energia e para onde os moradores deverão ser realocadosa.
Segundo a Eletrobras o ofício só foi entregue no dia 18 de novembro e na segunda sete de dezembro as equipes finalizaram os trabalhos. Por conta disso a obra não deverá ser concluída esse ano
Por conta da demora para a entrega e liberação da obra, condutores tem passado pelo local com frequência e a areia colocada para barrar a passagem dos motoristas se transformou em rampa para passagem dos veículos.
Os moradores reclamam pela demora da obra e questionam a empresa pela demora na execução da obra. "Tanto dinheiro gasto aqui e isso ainda vai causar acidentes", lamenta um morador.