segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

Rosário Bezerra declara que não tem apoio do PT para disputar a prefeitura de Teresina


Rosário Bezerra declara que não tem apoio do PT para disputar a prefeitura de Teresina

A petista Rosário Bezerra confirma o interesse em disputar candidatura a prefeitura de Teresina, mas por outro lado, revelou que não tem apoio do diretório municipal do PT, que segundo a parlamentar, defende o nome do secretário de Justiça, Daniel Oliveira. 

Apesar de parte da sigla ir de encontro aos interesses políticos da vereadora, ela disse que não guarda mágoas do PT. 
"Tive meu nome colocado como pré-candidata a convite da senadora Regina Sousa e de outros grupos do PT como o de mulheres e negros e até mesmo de deputados federais. Pelas discussões e debates, a gente percebe que o diretório municipal quer apoiar o secretário Daniel Oliveira, que é meu amigo e já conversamos bastante. Meu nome apareceu bem colocado nas pesquisas e talvez a sociedade me escolheria, mas internamente há uma disputa e é muito ruim ir para uma candidatura sem o apoio do diretório municipal. Internamente, eu não tenho apoio unânime e não vamos brigar por isso. A escolha quem faz é o PT.  Não fico magoado por isso, porque é uma escolha do partido. O PT tem que assumir suas responsabilidades e saber qual a candidatura que mais soma para dentro e fora do partido. Respeito as decisões partidárias.", declarou a vereadora em entrevista ao Notícia da Manhã, desta segunda-feira (15). 
Com convicção, Rosário Bezerra reafirma também que não disputará a reeleição para vereadora de Teresina e revelou estar satisfeita com sua contribuição ao parlamento. 
"Não serei candidata a vereadora. Foi uma decisão muito dificil, mas foi tomada com amadurecimento. Minha experiência no parlamento foi exitosa e eu tenho muitas propostas para o executivo. Acredito que tenho a capacidade de defender as ideias e bandeiras do partido e defender projetos para a cidade de Teresina. As mulheres precisam ter experiência no executivo e eu tenho muitas propostas. As mulheres têm que ser protagonistas também no executivo, por isso coloquei meu nome à disposição", ressalta. 
Rosário Bezerra declarou ainda que-na disputa municipal- apoiará todos os candidatos da sigla e em especial as candidatas femininas.

fonte cidadeverde.com