segunda-feira, 14 de março de 2016

Elmano diz que candidatura de Amadeu Campos em Teresina é irreversível


Elmano diz que candidatura de Amadeu Campos em Teresina é irreversível

Questionado nos bastidores por sua falta de experiência política, Amadeu garante que também não pensa em desistir da disputa na capital


Aconteceu na manhã desta segunda-feira (14/03) a filiação do jornalista Amadeu Campos ao Partido Trabalhista Brasileiro (PTB). O nome do ex-apresentador do Jornal do Piauí, da TV Cidade Verde, foi colocado pelo partido como pré-candidato a prefeito de Teresina e segundo o senador Elmano Férrer (PTB), não existe a possibilidade do quadro mudar.
Amadeu Campos no evento de filiação ao PTB nesta segunda (14/03) / Foto: Vitor Sousa / O Olho
Amadeu Campos no evento de filiação ao PTB nesta segunda (14/03) / Foto: Vitor Sousa / O Olho
“É um candidato que vai disputar a eleição em pé de igualdade. Ele vai deslanchar, acredito muito no nome dele e o acolhimento que está acontecendo já nos assegura isso. É um nome que chegou para ficar. A candidatura é irreversível, é o meu candidato”, afirmou o senador.
Questionado nos bastidores por sua falta de experiência política, Amadeu garante que também não pensa em desistir da disputa. “A vida pede da gente coragem e isso eu sempre tive. O senador Elmano me convidou e eu estou colocando o meu nome à disposição do povo de Teresina como alternativa para gerir a cidade”.
Foto: Edrian Santos
Themístocles Filho, Wellington Dias e Amadeu Campos / Foto: Edrian Santos/O Olho
Ainda de acordo com Amadeu, sua pretensão é unicamente de disputar o cargo de prefeito nas eleições deste ano. “É uma contribuição que todos nós cidadãos precisamos dar para a política, principalmente nesse momento em que há tantas críticas aos políticos, mas a gente não pode criminalizar a política… não tenho ideia, pretensão, de buscar nem a questão de vereador, assim como [ser] candidato a vice. São duas situações que não estão na minha agenda. Fui convidado para ser pré-candidato a prefeito e é isso que vou construir”, completou Amadeu.
DISCURSO DA MUDANÇA
A oposição ao atual prefeito Firmino Filho (PSDB) tem sustentado o discurso de que está unida em prol de evitar a reeleição do tucano e assim trazer uma mudança para a gestão de Teresina, no entanto, mantem-se fragmentada com várias candidaturas. Para os oposicionistas, essa é a melhor forma de “enriquecer o debate”.
O secretário de Segurança do Estado, capitão Fábio Abreu, que foi eleito deputado federal pelo PTB em 2014, acredita que Amadeu Campos é um nome forte para entrar na disputa. “Nós temos a certeza que é um nome que pode sustentar o discurso da mudança, de uma pessoa que tem credibilidade, e que poderá desenvolver esse trabalho frente a prefeitura sem problema nenhum”, disse Fábio Abreu.
ALIANÇAS PARTIDÁRIAS
Amadeu entra em cena na política local para substituir o senador Elamo Férrer, que foi cotado para disputar as eleições na capital. Vários partidos declararam abertamente que buscariam aliança com o PTB caso o senador confirmasse a pré-candidatura, por considera-lo um forte oponente a Firmino. E o que se questiona agora é se com Amadeu na disputa, as coligações se concretizarão.
“Há uma certa cautela, que nós observamos de alguns partidos, mas dentro dessa movimentação que nós entendemos que vai acontecer, com a musculatura que vai ter, vai ser uma atração para candidatos, assim como para partidos, formarem esse bloco”, explicou o Fábio Abreu, ao portal.
O senador Elmano Férrer também se mantém confiante quanto ao assunto, mas evita citar as siglas que mostram interesse em aliança. “Espero que aconteça [o apoio]. Muitos partidos já sinalizaram. Ele mesmo [Amadeu] vai anunciar isso”, contou o  senador.

fonte portal o olho