Pai e filho são mantidos reféns por 3 horas dentro de comércio em Teresina
Pai e filho foram mantidos reféns durante uma tentativa de assalto na manhã deste sábado (12), na rua Mirra, próximo a Cincacre, na Vila Irmã Dulce, zona Sul de Teresina. As vítimas foram mantidas sob mira de um revólver calibre 38, por cerca de 3 horas, enquanto dois suspeitos, que pretendiam praticar um assalto, foram cercados pela polícia.
De acordo com o capitão Paulo Silas, da Companhia Independente de Policiamento do Promorar, a dupla pretendia assaltar o comércio, um popular que passava pelo local percebeu a movimentação e informou a uma viatura que estava nas proximidades.
Com a chegada da polícia, os suspeitos ficaram cercados dentro do comércio e resolveram usar o comerciante e o filho como reféns.
Os suspeitos foram identificados como Francisco Nilson, 18 anos, e Mauro da Conceição Silva, 24 anos, segundo a polícia os dois já possuem passagem por homicídio.
Familiares da dupla foram até o local e ajudaram na negociação para liberar os reféns.
Depois de algum tempo, a polícia conseguiu prender a dupla e apreendeu com eles duas armas calibre 38, munição, jóias, maconha ainda não quantificada e uma pequena quantia em dinheiro.
Os suspeitos foram levados para a Central de Flagrantes para os procedimentos legais.