Ações
Firmino Filho destaca melhorias na Vila Irmã Dulce
Firmino Filho disse ainda que outros grandes projetos estão sendo licitados para a região, como a construção de galerias, e o andamento do processo de regulamentação fundiária.
O prefeito de Teresina, Firmino Filho, participou na noite de hoje, da posse do Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce, na zona Sul da capital. Durante o evento, que contou com a presença da comunidade, o gestor destacou as melhorias realizadas na região, como investimento em calçamento, a busca pela regulamentação fundiária e obras da gestão.
Para Antônio Joaquim Neto, reempossado como presidente do Conselho, o novo mandato é uma chance de seguir lutando por melhorias na Vila Irmã Dulce. “Conseguimos muitas coisas através do Orçamento Popular, e esperamos continuar”, disse Antônio Neto, mais conhecido como Antônio da Água. As quase 8 mil famílias que residem na região também já foram beneficiadas com a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Dom Helder Câmara e a nova estrutura da Escola Municipal Monteiro Lobato, que atende cerca de 900 alunos, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, e sua estrutura é maior que o padrão das escolas tradicionais do município.
Imagem: Lucas Dias/GP1Firmino Filho
“Toda renovação precisa olhar para trás e para o futuro. Precisamos ver os passos importantes através da organização de seu povo, e nesses 17 anos temos visto muito da luta dos lideres comunitários para melhorar a Vila Irmã Dulce”, afirmou o prefeito. Além disso, ela pontuou as várias melhorias realizadas pela Prefeitura, como os R$ 500 mil que estão sendo investidos em pavimentação - uma das principais reivindicações dos moradores daquela região. Os recursos são próprios da Prefeitura de Teresina, aplicados através do Orçamento Popular. A Prefeitura ainda tem parceria com o Governo do Estado para a pavimentação de outras ruas na Vila.
Imagem: Renato BezerraFirmino dá posse ao Conselho Comunitário da Vila Irmã Dulce, na zona Sul da capital
Firmino Filho disse ainda que outros grandes projetos estão sendo licitados para a região, como a construção de galerias, e o andamento do processo de regulamentação fundiária. “Não tenho dúvida que teremos muitos avanços na Vila Irmã Dulce, e o Conselho Comunitário é parte importante disso”, completou o gestor.Para Antônio Joaquim Neto, reempossado como presidente do Conselho, o novo mandato é uma chance de seguir lutando por melhorias na Vila Irmã Dulce. “Conseguimos muitas coisas através do Orçamento Popular, e esperamos continuar”, disse Antônio Neto, mais conhecido como Antônio da Água. As quase 8 mil famílias que residem na região também já foram beneficiadas com a cobertura da quadra de esportes da Escola Municipal Dom Helder Câmara e a nova estrutura da Escola Municipal Monteiro Lobato, que atende cerca de 900 alunos, do 1º ao 4º ano do Ensino Fundamental, e sua estrutura é maior que o padrão das escolas tradicionais do município.