terça-feira, 3 de maio de 2016

Investigação Polícia Civil investiga quadrilha acusada de estelionato no Piauí


Investigação

Polícia Civil investiga quadrilha acusada de estelionato no Piauí

O grupo é acusado de clonar cartões bancários e sacar o dinheiro da aposentadoria de idosos do município de Demerval Lobão.

A Polícia Civil do Piauí está investigando uma quadrilha, acusada de estelionato contra idosos do município de Demerval Lobão. O grupo teria clonado os cartões e sacado o dinheiro da aposentaria das vítimas. As ocorrências foram registradas na Delegacia do Idoso, em Teresina, na última segunda-feira (01). 

De acordo com a polícia, algumas vítimas ao tentar retirar o dinheiro em uma agência bancária na capital, descobriram que a quantia havia sido retirada em um banco de Fortaleza, no Ceará. Segundo a delegada do Idoso, Daniela Barros, a instituição financeira já foi acionada para disponibilizar imagens do sistema de monitoramento de câmeras. Ainda conforme a polícia, os cartões bancários não possuem chip, o que facilitou a ação dos criminosos. 
Imagem: Francyelle Elias/ GP1Delegada Daniela Barros(Imagem:Francyelle Elias/ GP1)Delegada Daniela Barros
“O cartão bancário para o saque da aposentadoria, existe exclusivamente para o saque do provento da aposentadoria, então ele não possui uma segurança bancária muito elevada, é fácil de ser violado. Já tomamos todas as providências, inclusive junto à instituição financeira. Num delito desse, não existe uma intervenção de terceiros dentro da agência bancária, na verdade, alguém age à distância”, relatou. 

fonte gp1