terça-feira, 24 de maio de 2016

Nomeação Piauiense é nomeado substituto eventual do advogado-geral da União


Nomeação

Piauiense é nomeado substituto eventual do advogado-geral da União

O decreto foi publicado, na edição de ontem (23), do Diário Oficial da União.

O piauiense Luís Carlos Martins Alves Júnior foi nomeado pelo atual presidente da República, Michel Temer (PMDB), como substituto eventual do advogado-geral da União. O decreto foi publicado, na edição de ontem (23), do Diário Oficial da União. Ele deve atuar durante os afastamentos legais do titular, Fábio Medina Osório.

Imagem: Reprodução/ Diário Oficial da UniãoNomeação de Luís Carlos Júnior(Imagem:Reprodução/ Diário Oficial da União)Nomeação de Luís Carlos Júnior como substituto eventual do advogado-geral da União

Na última sexta-feira (20), ele já tinha sido nomeado pelo Ministro Chefe da Casa Civil, Eliseu Padilha, como adjunto do advogado-geral da União, no lugar de José Flávio Bianchi. Ele disputava a vaga com o advogado da União Álvaro Castelo Branco e o procurador federal Paulo Gustavo Carvalho.

Imagem: Reprodução/ Diário Oficial da UniãoNomeação de Luís Carlos Júnior como adjunto advogado-geral da União(Imagem:Reprodução/ Diário Oficial da União)Nomeação de Luís Carlos Júnior como adjunto advogado-geral da União


Perfil

Imagem: Diário do PoderLuís Carlos Martins Alves Júnior(Imagem:Foto: Diário do Poder)Luís Carlos Martins Alves Júnior
Luís Carlos Júnior, natural de Campo Maior é procurador da Fazenda Nacional, bacharel em Direito pela Universidade Federal do Piauí (UFPI), especialista e doutor em Direito Constitucional pela Universidade Federal de Minas Gerais, escritor e professor. Ele é filho do ex-secretário de Segurança do Piauí, Luis Carlos Martins Alves, no governo do Zé Filho.

fonte gp1