quinta-feira, 9 de junho de 2016

Daniel Oliveira retorna à Sejus e não vai concorrer nas eleições deste ano


Daniel Oliveira retorna à Sejus e não vai concorrer nas eleições deste ano

Daniel Oliveira assumiu a Secretaria de Justiça no dia 4 de janeiro de 2015.


O advogado Daniel Oliveira volta a assumir nesta sexta-feira (10) a Secretaria de Justiça e Direitos Humanos do Piauí. Ele tinha sido exonerado no final do mês passado por motivos pessoais, mas nos bastidores comentava-se a possibilidade de sua saída ser permanente, sinalizando que ele poderia ser indicado pelo PT a vice-prefeito nas eleições municipais deste ano em Teresina. Pela legislação, ele deveria ter se afastado do cargo até 2 de junho.
O secretário Daniel Oliveira (Foto: Jailson Soares / O DIA)
Com o seu retorno ao cargo, Daniel Oliveira está impedido de concorrer às eleições deste ano. No início de 2016, vereadores do PT articulavam para que ele concorresse ao Palácio da Cidade, mas o governador Wellington Dias (PT) não simpatizou com a ideia de abrir mão do seu secretário, cuja possível candidatura foi bastante rechaçada por importantes lideranças petistas. 
Daniel Oliveira assumiu a Secretaria de Justiça no dia 4 de janeiro de 2015, e tem como principal desafio combater os graves problemas observados no sistema prisional do Estado, que sofre com a superlotação e um alto índice de violência dentro das unidades - quadro que é apontado como "caótico" pelo Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi).
A vereadora Rosário Bezerra (PT), que também almejava ser pré-candidata a prefeita de Teresina, já declarou publicamente que não tem interesse em ser candidata a vice nestas eleições.

fonte portal o dia