terça-feira, 26 de julho de 2016

Polícia apreende 95 Kg de maconha em operação em Colônia do Gurgueia


Polícia apreende 95 Kg de maconha em operação em Colônia do Gurgueia

Quatro pessoas foram conduzidas para a delegacia até o momento.


A Polícia Civil do Piauí apreendeu, no final da noite de ontem (25), 95 quilos de maconha na cidade de Colônia do Gurgueia, a 306 quilômetros de Teresina. A droga estava sendo transportada em um ônibus da empresa Adesul Turismo, de placa EVC-6956, que fazia linha de São Paulo para Fortaleza. Duas pessoas foram presas e dois adolescentes apreendidos na ação.
A apreensão faz parte de uma série de ações deflagradas pelas polícias Civil e Militar com o objetivo de combater o tráfico de drogas e reduzir os índices de criminalidade na região de Colônia do Piauí. De acordo com o gerente de Policiamento do Interior, delegado Willame Morais, não há o registro de armas de fogo apreendidas, nem houve resistências às prisões.
Toda ação foi comandada pelo delegado Charles de Holanda, titular do DP de Colônia. “A operação durou toda a madrugada. Nossos homens se deslocaram para a entrada da cidade onde abordaram o veículo em uma ação rotineira de blitz, junto com a Polícia Militar. A droga saiu de São Paulo com destino à capital cearense e estava escondida dentro das malas”, explica o delegado Charles.
Procurado pelo Portal o delegado geral da Polícia Civil, Riedel Batista, informou que esta foi a primeira grande ação do Distrito Policial de Colônia do Piauí. A Delegacia da cidade foi criada há a apenas 45 dias.
“Nós não tínhamos delegacia em Colônia. O município era atendido por outros distritos regionais e, recentemente, nós deslocamos uma equipe para lá com o objetivo de compor essa força policial permanente. E já estamos tendo resultados positivos com essa ação”, explica o delegado geral.
Os suspeitos prestam depoimento na manhã de hoje ao delegado Charles e, a partir deles, a polícia espera chegar aos fornecedores e receptadores da droga. A Força de Segurança do Piauí já está comunicando à polícia paulista e cearense sobre a apreensão.

fonte portal o dia