Telsírio Alencar
PSD vai ter chapa pura em Teresina após polêmica com PR
A convenção do partido está marcada para o dia 31 de julho, a partir das 9h, no Clube dos 100.
Após reunião realizada nesta terça-feira (26) com o presidente estadual do Partido Social Democrático (PSD), o deputado federal Júlio César e os 18 pré-candidatos a vereadores, ficou definido que a legenda vai disputar as eleições municipais de 2016 em Teresina, com chapa pura.
“O Partido da República (PR) queria se juntar com a gente em chapa proporcional, mas os pré-candidatos ameaçaram uma renúncia coletiva, caso o PSD não fosse chapa pura”, afirmou ao portal.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Júlio César
No último sábado (23), os quatro partidos já definidos para a coligação majoritária em apoio ao pré-candidato a prefeito de Teresina, o deputado estadual Dr. Pessoa, haviam definido caminhar juntos também na proporcional, mas segundo o pré-candidato a vereador, o jornalista Telsírio Alencar (PSD), de lá para cá, houveram mais três reuniões e alguns problemas.“O Partido da República (PR) queria se juntar com a gente em chapa proporcional, mas os pré-candidatos ameaçaram uma renúncia coletiva, caso o PSD não fosse chapa pura”, afirmou ao portal.
Imagem: Bárbara Rodrigues/GP1Telsírio Alencar
O motivo seria a disputa com o pré-candidato a vereador e presidente estadual do PR Jovem, Stanley Freire, que como filho do deputado federal Silas Freire (PR), tem um forte potencial de votos. As outras legendas que apoiam o Dr. Pessoa – Partido Humanista da Solidariedade (PHS), Partido Pátria Livre (PTL) e PR - seguem juntas na proporcional.
Imagem: Andreia Soares/GP1Stanley Freire
A convenção do PSD está marcada para o próximo domingo, dia 31 de julho, a partir das 9h, no Clube dos 100, situado na Avenida Henry Wall de Carvalho, no bairro Parque Piauí, zona sul de Teresina.