Bando fortemente armado explode agência bancária em Monsenhor Gil
No último sábado (24), a agência dos Correios da cidade também foi alvo de arrombamento
Um grupo fortemente armado aterrorizou a cidade de Monsenhor Gil, a 59 km de Teresina, e explodiu uma agência bancária da cidade durante a madrugada desta terça-feira (27). Segundo a PM, antes de arrombar os caixas eletrônicos, os assaltantes dispararam vários tiros em frente ao Grupamento de Polícia Militar (GPM), numa tentativa de já intimidar os policiais.
Fotos: Divulgação
"Por volta das 4h, o bando chegou na cidade e explodiram a agência do Bradesco de lá. Antes eles passaram pelo grupamento e dispararam várias vezes pra cima para intimidar os policiais do local, pra mostrar que estavam fortemente armados. Depois seguiram para a agência, e usaram explosivos para abrir os caixas eletrônicos", repassou o coronel Edson Ferreira, comandante de policiamento da região dos Cerrados.
De acordo com o coronel, o grupo formado por quatro indivíduos estava em um carro sedan de cor branca, e fugiu levando o dinheiro da agência. A quantia ainda não foi revelada. Eles teriam fugido em direção a Teresina. "Barreiras foram montadas pela região, e estamos em diligências em busca de informações sobre eles. Acredito que ele seguiram para Teresina, mas como a região é cheia de estradas pela zona rural, com vias vicinais, ainda não se sabe muito", conta.
Pelas características do grupo, a Polícia acredita que sejam os mesmos suspeitos de terem arrombado a agência dos Correios da cidade na madrugada do último sábado (24), em que foram usados explosivos para abrir o cofre do local, mas a informação é que não conseguiram ter acesso ao dinheiro.
Após o crime, a agência ficou bastante destruída devido ao impacto das explosôes. A Polícia Militar isolou a área, que passou por perícia. A PM diz que segue em diligências, e a Polícia Civil investiga o caso.