Integração em THE será feita apenas com cartão a partir de 15 de outubro
A partir da data não será mais permitida a utilização do 'bilhete de ocorrência'
A Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (Strans) informa que, a partir do próximo sábado (15), a integração nos terminais de integração do Dirceu e do Livramento será feita somente com o cartão eletrônico . Não será mais permitida a utilização do “bilhete de ocorrência”, uma alternativa para facilitar a integração no começo do funcionamento do novo sistema.
O gerente de Planejamento da Strans, Vinícius Rufino, explica que o período de adaptação do sistema, implantado há três meses, permitiu a utilização de bilhete, mas a partir de agora somente com o cartão será possível a integração. “Fizemos a utilização desse bilhete para que as pessoas se acostumassem com o novo sistema, mas agora os usuários já entenderam como é o funcionamentos dos terminais. Chegou o momento de retirar o uso desse bilhete”, explicou.
Rufino ressalta que, ao longo desses três meses de funcionamento dos terminais da zona Sudeste, muitos ajustes foram realizados no sistema a fim de que ele funcione da melhor maneira possível. “Foram realizadas muitas adequações e agora estamos retirando a utilização dos bilhetes para garantir um melhor funcionamento e mais segurança para os usuários da integração”, acrescentou.
O gerente explica ainda que as pessoas que ainda não têm o cartão, seja ele do estudante, do trabalhador ou o expresso deve adquiri-lo o mais rápido possível, pois somente assim poderão utilizar os benefícios do sistema de integração. “As pessoas podem adquirir o cartão nos pontos de venda do Setut ou nos terminais de integração”, ressaltou.