sexta-feira, 28 de outubro de 2016

‘Somos tratados como cachorros’, diz morador que está a uma semana sem água

‘Somos tratados como cachorros’, diz morador que está a uma semana sem água

Se não bastasse o tempo quente e seco, moradores da região da Santa Maria estão sofrendo a quase uma semana sem água. O conjunto de bairros nunca teve um abastecimento adequado e agora convive com a total restrição até para beber. A situação revolta milhares de moradores que reclama do descaso da Agespisa e do poder público.
“É uma falta de vergonha, aqui na minha rua nunca teve água direito, a gente tem que se humilhar, enchendo balde de madrugada ou tendo que comprar para beber. E quem não tem condição de comprar? Aqui falta água direto e o talão veio de quase R$ 200, eu não entendo isso”, disse a dona de casa Marta Lúcia.
Os moradores para terem acesso à água fazem grandes filas nas casas de vizinhos ou escolas que possuem poço e se sentem desrespeitados por não poderem suprir suas necessidades básicas de asseio.
“A Agespisa, a prefeitura e o governo sempre têm uma desculpa, são obras e obras que nunca acabam, enquanto nós somos tratados como cachorros. Duvido que falte água para encher as piscinas das mansões, e aqui a gente queria água pelo menos para beber e não tem”, disse outro morador revoltado.
fonte 180graus.com