TCE-PI marca eleição para dia 17 e deve confirmar Olavo Rebelo como presidente
Foto: Wilson Filho/Cidade Verde
Olavo Rebelo deve ser o escolhido para mandato de dois anos
Olavo Rebelo deve ser o escolhido para mandato de dois anos
Com o fim do mandato do conselheiro Luciano Nunes Santos, o Tribunal de Contas do Estado do Piauí (TCE-PI) fará a eleição para nova diretoria, que será escolhida na próxima segunda-feira (17). O mandato do atual presidente acaba no fim do ano.
A se manter o critério de rodízio que tem sido seguido pelo TCE-PI nas últimas eleições, o atual vice-presidente, Olavo Rebelo de Carvalho Filho, 62 anos, será eleito para o comando da corte no biênio 2017-2018.
A sessão extraordinária está marcada para 9h da manhã. Serão escolhidos presidente, vice, corregedor-geral, ouvidor, controlador interno e presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, além de conselheiros-substitutos auxiliares.
Estão aptos a votar, além do atual presidente, os outros seis conselheiros do TCE: Kennedy Barros, Abelardo Vilanova, Waltânia Alvarenga, Olavo Rebelo, Lilian Martins e Kléber Eulálio.
Luciano Nunes completou 70 anos em julho e seria aposentado compulsoriamente neste ano, mas a situação mudou no final de 2015 com a chamada "PEC da Bengala", que ampliou a idade de aposentadoria de magistrados para 75 anos.
A posse da nova diretoria está marcada para 20 de dezembro, com início efetivo do mandato em 1º de janeiro de 2017.