Bandidos fortemente armados explodem terminal da Caixa na UFPI
Na fuga os suspeitos teriam roubado um outro veículo e feito um casal de idosos refém. Caixa teria sido abastecido ontem (31).
Bandidos fortemente armados explodiram o terminal de autoatendimento da Caixa Econômica na Universidade Federal do Piauí (UFPI) por volta das cinco horas da manhã desta terça-feira (01). O terminal havia sido abastecido ontem e os criminosos teriam levado todo o dinheiro. Os suspeitos circulavam em carro modelo Corsa preto que estourou o pneu durante a fuga. Para escapar dos seguranças do campus e da polícia, eles teriam roubado abandonado o carro e roubado um outro veículo, modelo Ônix, fazendo um casal de idosos refém.
A informação é do tenente Elditon, do 5º BPM. De acordo com ele, o modus operandi deste grupo é o mesmo observado nas últimas explosões a caixas eletrônicos que se registrou na zona Leste de Teresina. “Eles agiram da mesma forma que agiram os acusados de explodir os caixas da Uninovafapi e de um supermercado lá na Kennedy no mês passado, o que nos leva a crer que possa se trata do mesmo grupo”, afirma o tenente.
Terminal da Caixa fica próximo à biblioteca e ao Cine Teatro da Ufpi e teria sido reabastecido ontem
Com relação à ação desta manhã, o tenente explica que os seguranças da UFPI ainda tentaram parar os criminosos, mas não tiveram sucesso porque o poder de fogo deles era muito superior. Os suspeitos estariam armados com pistolas calibre 380, armas longas, armas de calibre nove milímetros, além de usarem coletes à prova de bala, luvas e estarem encapuzados.
Ainda segundo a polícia, os seguranças teriam tido dificuldades de comunicação entre si, uma vez que ficam espalhados pelo campus, nas guaritas e fazendo rondas. “O segurança da guarita que viu os suspeitos fugindo acionou os demais colegas, mas eles demoraram a chegar até o local porque estavam do outro lado do campus e toda a ação não demorou mais de cinco minutos”, explica o tenente Elditon.
Com relação aos supostos reféns, a polícia informa que está fazendo buscas na região à procura dos suspeitos e do veículo cuja descrição foi repassada pelos seguranças da universidade. A PM, com o auxílio do GRECO, busca também um outro carro branco que estaria dando apoio aos criminosos em toda ação. “Ainda não sabemos o modelo deste carro, mas os seguranças nos passaram que tinham um veículo fazendo o acompanhamento do Corsa durante todo o percurso. Estamos averiguando esta informação, detalha o tenente Elditon.
As Polícias Civil, através do GRECO, e a Polícia Militar, através do 5º BPM, isolaram a área de acesso aos bancos da UFPI enquanto aguardam a chegada da perícia da Polícia Federal.