sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Ministério Público do Piauí promove curso de atualização sobre os direitos da criança e do adolescente



    Ministério Público do Piauí promove curso de atualização sobre os direitos da criança e do adolescente

    O Centro de Apoio Operacional de Defesa da Infância e da Juventude (CAODIJ) e o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional (CEAF), órgãos do Ministério Público do Estado do Piauí, promoveram hoje (18) o curso de atualização “Revisitando o Direito da Criança e do Adolescente”, dirigido a membros e servidores do Ministério Público, conselheiros tutelares, membros dos conselhos de direitos e estudantes. O amplo público foi recepcionado pela Procuradora de Justiça Raquel Costa Normando, Diretora-Geral do CEAF, e pela Promotora de Justiça Lia Burgos, coordenadora do CAODIJ.
     O palestrante Murilo Digiácomo de frente para uma grande plateia, em pé, falando ao microfone.

    A programação incluiu duas apresentações conduzidas pelo Procurador de Justiça Murilo José Digiácomo, do Ministério Público do Estado do Paraná. O palestrante convidado possui ampla experiência da defesa dos direitos da infância e da juventude. Além de coordenar o Centro de Apoio Operacional da Criança, Adolescente e Educação do MPPR, Murilo Digiácomo é mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa-Portugal, professor da cadeira de Direito da criança e do Adolescente da Escola Superior do Ministério Público do Estado do Paraná, professor do curso permanente de Conselheiros de Direitos da Criança e do Adolescente, palestrante e conferencista em Seminários, cursos de aperfeiçoamento e capacitação para Conselheiros Tutelares, educadores e agentes sociais em diversos municípios do Estado do Paraná, autor de numerosos artigos em revistas e coautor dos livros "Direito à Educação: Uma questão de Justiça" e "Justiça, Adolescente e Ato Infracional: Socioeducação e Responzabilização".

    Os temas abordados contemplaram o papel do Ministério Público no sistema de garantia de direitos e a atuação dos conselhos tutelares e de direitos.

    Mesmo cenário da imagem anterior, mas de um ângulo diferente.

    fonte http://www.mppi.mp.br

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
    Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
    imprensa@mppi.mp.br