sexta-feira, 18 de novembro de 2016

PGJ e Corregedoria-Geral do MP instituem uso de sistema integrado em todos os órgãos de execução



    PGJ e Corregedoria-Geral do MP instituem uso de sistema integrado em todos os órgãos de execução

    Procurador Geral e Corregedor Geral assinam documentos sobre uma mesa.

    O Procurador-Geral de Justiça, Cleandro Alves de Moura, e o Corregedor-Geral do Ministério Público, Aristides Silva Pinheiro, assinaram hoje (18) um ato conjunto que instituiu o Sistema Integrado do Ministério Público (SIMP). O sistema será de uso obrigatório para todos os órgãos de execução, a partir da data de implantação em cada Procuradoria e Promotoria de Justiça, bem como no Colégio de Procuradores de Justiça e Conselho Superior do Ministério Público. Devem ser registrados os movimentos de entrada e saída de processos judiciais e extrajudiciais, bem como todas as atividades realizadas. O sistema também será utilizado para o armazenamento das peças e manifestações.

    A instituição do SIMP vai ao encontro de política nacional do Conselho Nacional do Ministério Público que objetiva a padronização e uniformização taxonômica e terminológica das atividades do Ministério Público com a adoção metodológica das Tabelas Unificadas. “Dentre os muitos benefícios proporcionados, está a possibilidade de extração de dados estatísticos dos órgãos de execução do Ministério Público do Estado do Piauí, para que sejam produzidos diagnósticos e estudos essenciais à gestão estratégica, transparência das ações e aferição dos critérios de eficiência da gestão”, explica Cleandro Moura.

    O sistema também conferirá mais agilidade e eficiência às atividades correicionais. A partir da implantação do SIMP nos órgãos de execução, a Corregedoria Geral extrairá diretamente do sistema os dados para a produção do Relatório Mensal de Atividades, a ser encaminhado ao CNMP.

    fonte http://www.mppi.mp.br

    Assessoria de Comunicação Social
    Ministério Público do Estado do Piauí MP-PI
    Fone: (86) 99401-1718 , (86) 3216-4576, (86) 3216-4579
    imprensa@mppi.mp.br