Bandidos explodem agência do Banco do Brasil de Picos
Uma quadrilha armada explodiu violentamente três caixas eletrônicos de uma das agências do Banco do Brasil de Picos, localizada no bairro Catavento. O crime ocorreu na madrugada desta sexta-feira (30), por volta das 4h.
As primeiras informações dão conta de que pelo menos cinco pessoas participaram da ação. Eles colocaram armadilhas com pregos na rodovia e atiraram contra pessoas que transitavam no momento.
Com a aproximação de uma viatura da Polícia Militar, os assaltantes fugiram pela rodovia estadual que dá acesso ao município de Inhuma do Piauí. Testemunhas identificaram um veículo modelo Fiat Punto.
Um homem que parou no local para recolher cédulas foi detido pela polícia, que vai investigar se há seu envolvimento no caso.
FUGA
“A Polícia Militar ainda chegou a trocar tiros com os meliantes, mas infelizmente até o momento não houve a captura. Tanto a Polícia Militar quanto a Polícia Civil estão em diligência no sentido de ainda hoje capturar os participantes deste furto”, frisa o delegado Divanilson Sena.
O delegado ainda revela como o bando agiu. “Aquele mesmo de sempre: alguns ficam na frente do banco fortemente armados, outros adentram a instituição bancária, colocam dinamites e explodem os caixas eletrônicos”, pontua.
Durante a ação, um dos bandidos pode ter se ferido. “Temos vestígios de sangue, possivelmente um dos assaltantes ficou ferido com os estilhaços”, relata Sena.
PICOS NA ROTA DO CRIME
Essa foi a segunda ocorrência envolvendo caixas eletrônicos no mês de dezembro. Na madrugada do dia 15 de dezembro, o caixa eletrônico da agência do Banco do Brasil instalado no térreo da Prefeitura de Picos foi explodido. E na agência do Bradesco, instalada ao lado, no mesmo prédio, os caixas eletrônicos foram danificados com uma “alavanca”.
Uma testemunha passava pelo local no momento da ação e teve o carro alvejado por disparos de arma de fogo. Segundo ele, pelo menos três homens estão envolvidos. Até o momento não há informações sobre os suspeitos, que continuam foragidos.
“Infelizmente essas quadrilhas estão cada dia mais trabalhando na região, mas a polícia espera dar uma resposta o quanto antes”, alerta o delegado.
A polícia espera usar as imagens do circuito interno e externo de segurança. Ainda não há informações sobre o valor levado pelos bandidos.
VEJA MAIS FOTOS: